Programa Esporte na Escola capacita professores em Manhuaçu

thumbnail_Esporte na Escola OFICINAS Sao Sebastiao Sacramento (14) thumbnail_Esporte na Escola OFICINAS Sao Sebastiao Sacramento (15) thumbnail_Esporte na Escola OFICINAS Sao Sebastiao Sacramento (16) thumbnail_Esporte na Escola Sao Sebastiao Sacramento (3) thumbnail_Esporte na Escola Sao Sebastiao Sacramento (6)Professores das redes municipal e estadual de ensino dos Distritos de Santo Amaro de Minas e de São Sebastião do Sacramento e adjacências, em Manhuaçu, participaram de especial capacitação no decorrer da última semana, com o Programa Esporte na Escola. A iniciativa realizada pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) foi desenvolvida com a parceria da Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria M. de Educação, e Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu. Nos dois distritos, estiveram presentes à capacitação a Mobilizadora do SENAR/ Manhuaçu, Isaura da Paixão, e a Secretária M. de Educação, Luizaura Januário, além da Diretora de Educação, Dilma Resende Lima.

Neste curso, são evidenciadas as vantagens de estimular o movimento físico e a interação social como ferramentas para se obter melhor concentração em sala de aula. Um dos instrutores, Professor Luiz Roberto Menezes, é conhecido por sua atuação na Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro, na produção de Programas como o da Xuxa (até 2010), além do Big Brother Brasil e do Caldeirão do Huck. Neste contato com profissionais da Educação do município, ele relata sua experiência como educador e sua paixão pelo ato de ensinar.

A Secretária M. de Educação, Luizaura Januário, destacou que o curso foi muito positivo e apontou meios para que o professor alcance maior aproximação com os estudantes, gerando maior aproveitamento daquilo que é ensinado. O Programa ensina aos professores como usar atividades esportivas dentro e fora da sala de aula, de forma a contribuir para o processo de ensino-aprendizagem, propiciando melhorias no rendimento escolar. Visa, ainda, fazer com que a prática esportiva não se encerre na atividade em si, mas que também seja um meio que permita às crianças e aos jovens aprender sobre a convivência em grupo e o respeito ao próximo, tanto na escola como na comunidade. Também são trabalhados valores morais e comportamentais.

Além da capacitação para os educadores, também foram disponibilizadas aos estudantes locais, oficinas de pintura em tecido, artesanato e reciclagem, entre outras.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *