Manhuaçu: Veja como foi a audiência sobre segurança nos distritos

camara-seguranca-distritos camara-seguranca-distritos-2 camara-seguranca-distritos-3A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu, na noite de sexta-feira, 31/03, audiência pública sobre segurança nos distritos. A iniciativa foi do Vereador José Eugênio com apoio do Presidente do Legislativo, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”.

Além de dezenas de moradores dos distritos, participaram também o Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Sérvio Túlio; o Major Adenilson Damasceno; o Tenente Souto; o Comandante da 272ª Cia PM de Realeza, Capitão César Freitas; o Subtenente Marços Gonçalves de Souza; o Delegado Regional de Polícia Civil, Carlos Roberto Souza; a Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães; o Presidente do CONSEP Distrital, Júlio Caetano; o Coordenar do Comissariado de Menores, Flávio Lacerda, representantes do Rotary Club, Salvador Pereira e Abla Slaibi e representante do Conselho Tutelar, Fernanda Silva.

Durante a audiência, os moradores expuseram os problemas enfrentados e pediram ajuda das autoridades.

Entre as solicitações estão: Manutenção de dois policiais nos distritos nos finais de semana sendo acompanhados pela patrulha rural; Fiscalização do juizado de menor quanto ao número de menores em horários que ferem a lei; Posição mais eficaz quanto aos menores infratores que usam de sua menoridade para prática do crime; Melhoria no sistema de telefonia para os distritos, pois existe dificuldade para falar no 190; Policiamento mais efetivo nas portas das escolas dos distritos, principalmente no término das aulas; Maior fiscalização no trânsito e Aumento do número de viaturas nos distritos.

O vereador José Eugênio comentou sobre a importância da mobilização. “Nosso objetivo é discutir e propor soluções para os problemas na área de segurança nos distritos e zona rural. Quero agradecer a todos os moradores e autoridades que participaram, pois para nós é de grande valia. Foram discutidos assuntos alarmantes e nada melhor que o diálogo para esclarecer as dúvidas. As autoridades se colocaram a disposição em ajudar e foi um encontro muito produtivo”, comentou o parlamentar.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, também elogiou a iniciativa. “Tivemos muitos assuntos positivos e acreditamos que as Polícias vão melhorar a segurança, pois sabemos que estamos entrando no período da colheita do café e irá girar mais recursos e dinheiro, então precisamos de mais segurança. Estou muito feliz com esse encontro e a Câmara é parceira da população e de todos os órgãos de segurança e tudo que pudemos fazer para melhorar será feito”, detalhou Jorge.

O comando do 11º Batalhão, Sérvio Túlio, deu atenção especial às solicitações feitas pelos representantes da comunidade, quanto ao policiamento ostensivo, bom funcionamento do 190, abordagens a suspeitos, intensificação do policiamento durante o período de colheita de café e instalação de destacamentos da PM em todos os distritos.

O Tenente Coronel Sérvio explicou que a segurança é direito e responsabilidade de todos e que a Polícia Militar tem procurado atender as demandas apresentadas pela comunidade. O comandante falou também sobre a importância do registro de denúncias anônimas, sobre o calendário de operações desencadeadas pela Unidade e sobre a formatura dos soldados de 2ª classe que trarão reforço para o policiamento de Manhuaçu e região.

Informações ACS Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *