Conheça os benefícios do ovo para a sua saúde

Muitas pessoas acreditam cegamente que o ovo engorda, que a gema do ovo engorda, que o ovo cozido engorda e que além de tudo isso ainda aumenta o colesterol.

Mas será que isso é verdade? Nesse artigo vamos conhecer os 7 benefícios dos ovos para sua saúde e vamos descobrir se ele realmente engorda.

Antes de tudo precisamos deixar claro que o ovo é um alimento que é fundamental para você que quer emagrecer com saúde sem nenhuma dieta maluca e que além de emagrecer quer permanecer magra e ainda prevenir doenças.

Vale destacar que não existe nenhuma relação no aumento do consumo de ovos e aumento do colesterol no sangue e mesmo que houvesse isso não representaria nenhum risco.

Isso é um mito e está totalmente ultrapassado. A boa ciência ou seja os estudos de elevado nível de evidência científica nos mostram exatamente o contrário.

Os ovos são alimentos funcionais, ou seja, são fundamentais para sua saúde e nos ajudam a prevenir e até tratar diversas doenças conforme nós vamos ver se seguir.

Conheça os sete benefícios que você vai ter ao comer ovos todos os dias:

1 – O ovo contém tudo que a vida precisa. Depois do leite materno o ovo é o alimento mais completo que existe na natureza. É dele que nasce um pintinho, ou seja, um ser vivo completo.

2 – Os ovos já são usados na Suécia para tratamento de diabetes e obesidade por conter gorduras estratégicas.

Ajuda a manter os níveis de açúcar baixos no sangue, permitindo emagrecimento sustentável, além da diminuição da medicação para diabéticos, muitas vezes até sendo retirados.

É bom estar ciente de que a gordura presente nos ovos não engorda e faz bem para a sua saúde.

3 – Os ovos contém zeoxantina, uma substância fundamental para melhorar sua visão, portanto o aumento do consumo de ovos pode melhorar sua visão.

4 – Os ovos são polivitamínicos completos que são ricos em vitaminas K, E, D, A, folato, vitamina B12 e outros. Então ao invés de tomar polivitamínicos comprados em farmácia, coma ovos.

5 – Os ovos também são ricos em proteínas. Comer dois ovos caipiras por dia supre cerca de 30% das necessidades diárias de proteína. E o mais importante, proteína de alto valor biológico contendo todos os aminoácidos que o seu corpo precisa.

6 – Estudo de alto nível de evidência científica tem mostrado que os ovos apresentam efeito anti-inflamatório importante para o seu corpo auxiliando no tratamento de diversas doenças inflamatórias como, artrites, dores de colunas, enxaqueca, etc.

7 – Prefira sempre que possível ovos caipiras no lugar dos ovos de granja. Eles são muito mais nutritivos em todos os aspectos.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *