Cruzeiro derrota o Atlético: 2 a 1

Com gols de Thiago Neves e Arrascaeta para o Cruzeiro e Elias descontando para o Atlético-MG, a Raposa venceu o clássico disputado no Mineirão por 2 a 1, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O resultado fez o time celeste chegar a sete partidas sem perder para o arquirrival, com cinco triunfos e dois empates. São quase dois anos de invencibilidade diante do tradicional adversário. A última vitória atleticana no maior duelo do futebol mineiro foi em 2015, quando o Galo venceu a Raposa por 2 a 1, pela semifinal do Estadual, eliminando o adversário da competição.

Além de aumentar o tabu, o resultado também fez o time celeste ampliar a invencibilidade em 2017 para 18 jogos, com 15 vitórias e quatro empates. Com a derrota, o Atlético-MG perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. A equipe do técnico Roger Machado vinha de nove vitórias em nove jogos disputados na competição.

O tropeço acabou com as chances do Alvinegro de estabelecer nova pontuação recorde no atual modelo de disputa do Mineiro, que vem desde 2005. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Galo só poder chegar a 30 pontos em 11 partidas. A melhor campanha no 1º turno do Estadual segue pertencendo justamente ao Cruzeiro, que atingiu 31 pontos em 2015, com 10 vitórias e um empate na fase de classificação.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *