Caratinga: Funcionários do PAM são demitidos

hospitalokA direção do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora pretende convocar a imprensa nos próximos dias para, segundo ela, esclarecer pontos polêmicos levantados ao longo desta semana envolvendo a instituição. Adiantando algumas questões, a diretoria afirma que não houve demissão em massa dos funcionários do Pronto Atendimento Microrregional, PAM. A direção do hospital citou todas as áreas dos profissionais demitidos e contabilizou 34 funcionários dispensados, ao invés de 80, como noticiado. Além disso, esclareceu que eles trabalhavam no PAM, na maternidade e no prédio principal.

Sobre o fechamento do PAM, a administração hospitalar também esclareceu que os atendimentos de urgência e emergência para pacientes dos municípios da microrregião continuarão sendo realizados no HNSA, acontecendo pela porta principal. Contudo, só serão atendidos pacientes de urgência e emergência. Os demais deverão ser recebidos nos postos de saúde do município de origem.

Quanto à intervenção consensual do Ministério Público e do Estado, a diretora administrativa Suély Pereira esclarece que ainda há pontos a serem acertados entre as partes. Nesta tarde (31) acontece na sede da Gerência Regional de Saúde, em Coronel Fabriciano, uma mediação sanitária, através de vídeo conferência. Representantes do Estado, do HNSA, do Ministério Público e dos municípios da microrregião de Caratinga buscam acertar os detalhes para a realização da intervenção.

Informações Rádio Cidade

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *