Praça será revitalizada em Manhuaçu. Gesto concreto de jovens do EAC

praça-juliobueno praça-juliobueno2 praça-juliobueno3 praça-juliobueno4 praça-juliobueno5Jovens de Manhuaçu participantes do grupo EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), da Paróquia Bom Pastor, decidiram realizar gestos religiosos e sociais concretos, neste período de Quaresma. Uma das ações escolhidas foi o ato voluntário de revitalizar a Praça Maria e Nilton de Aguiar, situada na Rua Júlio Bueno. Para se ter uma ideia, os jovens elaboraram até mesmo a maquete eletrônica do Projeto de Paisagismo (projeto de revitalização) do local.

A Prefeita Cici Magalhães recebeu a visita dos jovens profissionais, a arquiteta e urbanista Larissa Ferreira Evangelista e o advogado, Dr. Yuri Lucas de Oliveira Bittencourt, no Gabinete do Paço Municipal. Na oportunidade, os representantes do EAC explicaram sobre a iniciativa tomada neste período quaresmal, a proposta de trabalho na referida praça – com a apresentação da maquete eletrônica do projeto de revitalização – e a reivindicação de apoio por parte da prefeitura, para que estes serviços possam ser realizados.

Os jovens solicitaram que a prefeitura proceda com a limpeza do local e mão-de-obra para a preparação da parede de um imóvel particular, ao lado da praça, para que a mesma receba uma obra artística de grafitagem. Já houve contato com o dono do imóvel, que autorizou a pintura.

A Prefeita Cici elogiou esta iniciativa dos jovens e se prontificou a auxiliá-los nesta ação, disponibilizando os serviços e materiais solicitados.

Os serviços de revitalização deverão ocorrer neste domingo, 26, com início na parte da manhã.

De acordo com Larissa e Dr. Yuri, o grupo de jovens realizará também um trabalho de ação social de conscientização junto à comunidade, reforçando a importância da união de todos para a conservação do espaço público.

“O espaço público é uma extensão do quintal da casa das pessoas. É um cuidado com a casa comum, que precisamos ter. Queremos retornar à praça, já revitalizada, uma semana depois, no dia 02 de Abril, para apresentarmos palestra sobre coleta seletiva e a Campanha da Fraternidade. Ficamos muito felizes com a acolhida dada pela Prefeita Cici ao nosso projeto, e, ela disse que ficou feliz ver a juventude empenhada em trabalhar voluntariamente pelo serviço público. Temos ainda outros círculos do EAC que ficaram responsáveis por outros gestos concretos. Alguns recolherão óleo para fazer sabão e distribuir para famílias carentes; outros farão documentário, perguntando às pessoas se elas conhecem a Campanha da Fraternidade, o tema abordado, o que as pessoas podem fazer para cuidar da casa comum e dos biomas brasileiros; outros farão panfletagem sobre coleta seletiva e trabalhando com a arborização de ruas; enfim, todos em cuidado com a casa comum – que são nossos espaços públicos”, destacaram Larissa e Dr. Yuri.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *