Não deixe que os vilões do consumo peguem você. Dicas Energisa

Sabe por que a Energisa incentiva a utilização da energia elétrica de maneira adequada, eficiente e racional? Porque combate o desperdício, reduz custos e a ocorrência de acidentes.

Mas fique atento: para que você possa economizar na sua conta de energia elétrica é fundamental que algumas medidas de consumo sejam adotadas no seu dia a dia. Para que os vilões do consumo não peguem você, aproveite o verão e o calor intenso e opte, sempre que possível, por usar o chuveiro na temperatura verão. Ao se ensaboar, desligue o chuveiro. Desse jeito você dá um basta no calor e ainda economiza energia. E se o banho for quentinho, encurte ao máximo o tempo embaixo do chuveiro, utilizando adequadamente a energia e a água.

E lembre-se: nunca mude a temperatura com o chuveiro ainda ligado, pode ser perigoso. Troque a temperatura do chuveiro apenas com ele desligado. E se uma tempestade estiver atingindo sua região, evite tomar banho, pois existe o risco de choque elétrico em caso de descargas atmosféricas na rede de energia. Melhor esperar um pouco até a chuva passar.

Outros vilões do consumo nessa época do ano são o ar-condicionado, a geladeira e o freezer. Por isso, mantenha sempre seu ar-condicionado limpo e certifique-se de que as portas e janelas dos ambientes estão fechadas. Programar o ar-condicionado para desligar no meio da noite é o melhor jeito de garantir economia de energia e a temperatura ideal a noite inteira!

Já para manter os alimentos fresquinhos e a água sempre gelada, se certifique que as portas do freezer e da geladeira estão devidamente fechadas e com a borracha de vedação em perfeitas condições. A porta aberta faz com que o ar gelado saia e o consumo de energia aumente. Portanto, fique esperto!

Para economizar com a televisão, o ideal é você programar a TV na função ‘sleep’ e assim você não vai desperdiçar energia ao tirar aquele cochilo.

Além das orientações acima, procure abrir as janelas, cortinas e deixar a luz do sol entrar. E ao sair de cada ambiente, não deixe de apagar as luzes. Medidas como essas, vão ajudá-lo a evitar o desperdício de energia e diminuir sua conta de luz. Não deixe que os vilões do consumo peguem você!

Segurança sempre em primeiro lugar

Nosso compromisso também é com a sua segurança. Por isso, é necessário adotar medidas simples que reduzam riscos de acidentes e evitem choques elétricos e curtos-circuitos. Muitos acidentes são causados devido à proximidade com a rede elétrica.

Ao construir ou reformar, é importante manter distância da rede elétrica. A aproximação de equipamentos como escadas, barras de ferro e andaimes representa perigo e pode ocasionar acidentes. Lembre-se: a presença de um eletricista profissional é essencial para o andamento de qualquer obra. Nesse caso, segurança é uma parte vital na construção civil.

Você também pode ajudar ao ver algum fio de energia solto ou caído na calçada. Nesse caso, mantenha distância segura e informe imediatamente à Energisa. Muitas vezes, os fios caídos na rua ainda podem estar energizados e causar graves acidentes.

A Energisa está sempre disponível para atender aos seus clientes. Pelo telefone 0800 032 0196, pelo site www.energisa.com.br, pelos canais digitais Agência Virtual, Energisa On e Ligo Já ou nas redes sociais: facebook /energisa e twitter @energisa.

Informações Energisa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *