Santa Bárbara do Leste: Moradores pedem instalação de quebra-molas em vias públicas

santa-barbara santa-barbara-2O abaixo-assinado pedindo a instalação de quebra-molas circula pela cidade. O documento já tem centenas de assinaturas. O movimento liderado pelos moradores de Santa Bárbara do Leste pede a colocação de redutores de velocidade em trechos da Avenida Geraldo Magela, Rua Delfino Ferreira Martins e Avenida Geraldo Goulart, para maior segurança para o trânsito e para os pedestres.

“Nós estamos reivindicando os quebra-molas porque existe a condição de alguns motoristas não respeitarem adequadamente os princípios básicos das leis de trânsito. E nós queremos que haja uma melhor proteção para o cidadão que transita pelas vias, por não termos espaço suficiente para o que o pedestre transite dentro de uma faixa de segurança mínima. Então, é preciso que tenhamos pelo menos três quebra-molas implantados de forma adequada nesse um 1,5 km de avenida, para que dê mais segurança aos pedestres. E que também haja um maior respeito por parte dos condutores de veículos da cidade”, disse o bacharel em Direito e jornalista, Costa Júnior.

Segundo os moradores de Santa Bárbara, o trânsito de veículos e de pedestres nos trechos onde eles reivindicam a instalação de quebra-molas é constante. De acordo com a bombeira Viviane Mota, o Corpo de Bombeiros Anjos de Resgate sempre tem sido acionado para o atendimento de ocorrências de acidentes de trânsito dentro do perímetro urbano de Santa Bárbara. Para o Corpo de Bombeiros, a colocação dos redutores de velocidade contribuirá para uma melhor segurança no trânsito. “Quando não é um atropelamento, é uma queda de moto, e quando não é uma queda de moto, são colisões. Só este ano, no mês de janeiro, nós atendemos cinco ocorrências dentro da cidade”, disse a bombeira.

O vereador da Câmara de Santa Bárbara, Herbert Ferreira Maia, durante o governo do Zé do Nubim, pediu à Prefeitura a instalação de quebra-molas e de sinalização para os locais, mas o pedido de providência aprovado pelos vereadores em junho do ano passado não foi atendido pelo Executivo. “Eu aproveito a oportunidade para pedir a nova prefeita, que em breve, ela dê prioridade nessa execução dessa obra de instalação de quebra-molas, que é uma obra emergencial que a cidade precisa. Então, em nome da população eu peço a ela, vou fazer um pedido novamente na Câmara, e tenho a certeza de que vai atender”, declarou o vereador.

Em nota, a Prefeitura de Santa Bárbara do Leste afirmou que “não recebeu oficialmente nenhum abaixo-assinado. Entretanto, a prefeita Wilma Pereira disse que a implantação de novos quebra-molas na cidade é um projeto da administração e que os locais de maior necessidade serão definidos pelo poder público, juntamente com autoridades militares do município. Wilma ressalta que, mesmo com apenas 36 dias de gestão, a prefeitura está agilizando os processos licitatórios, os quais permitem que sejam tomadas medidas no que se refere à obra solicitada. A Prefeita disse ainda que, a segurança da população é uma grande prioridade e que todas as manifestações populares serão analisadas cautelosamente, a fim de promover trabalhos que sejam realmente benéficos ao município e aos moradores”.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *