Chuva e raios interrompem treino do Cruzeiro

O Cruzeiro não pôde se preparar da maneira ideal para o jogo contra a Chapecoense, que será nesta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo C da Primeira Liga. O forte temporal e os raios que caíram nos arredores da Toca da Raposa II, na Região da Pampulha, interromperam a atividade celeste.

Assim que a imprensa entrou no centro de treinamentos, por volta das 15h15, o tempo ainda estava “aberto”. Depois das entrevistas coletivas do lateral-esquerdo Bryan e do zagueiro Kunty Caicedo, os jornalistas desceram ao campo número 4. Lá estavam apenas Rafael, Fábio, Lucas França e Lucão realizando trabalhos sob orientação do preparador de goleiros Robertinho.

Quando os jogadores de linha estavam na academia, nuvens escuras encobriram o céu e a tempestade começou. Por causa da chuva, a imprensa – que geralmente acompanha as atividades à beira do gramado – acomodou-se debaixo de uma tenda onde fica a ambulância do Cruzeiro. E a pancada d’água ficou mais forte.

Quase às 17h, os atletas enfrentaram a chuva e partiram para uma atividade técnica. Mas o treino durou pouco. Após 20 minutos, a comissão técnica entendeu que era melhor cessar os trabalhos. Muitos raios que caíam perto da Toca II poderiam colocar em risco a integridade física dos jogadores. A decisão mais sensata foi interromper a atividade. O grupo, então, retornou aos vestiários e acabou liberado em seguida.

Não participaram do bate-bola o meia Elber e o atacante Ramón Ábila, que se dedicaram aos trabalhos internos na academia – além do volante Lucas Ventura e do armador Marcos Vinícius, ambos machucados. O atacante Judivan, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, fez breve atividade de recondicionamento físico.

A definição do time titular ficará para o treino desta quarta-feira, às 16h. O técnico Mano Menezes não contará com Robinho, expulso na vitória de quarta-feira passada sobre o Atlético, por 1 a 0, no Mineirão. O principal candidato à vaga de titular é Rafinha. Se vencer a Chape, a Raposa garantirá sua classificação para as quartas de final da Primeira Liga.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *