Autorizada a construção de creche pró-infância na Vilanova

Creche PRo Infancia Vilanova (3)Em setembro, o distrito de Vilanova terá uma creche modelo Pró-Infância Tipo 2. A ordem de serviço para o início da construção foi entregue na manhã de sábado, 28/01, pela Prefeita Cici Magalhães em ato realizado com a presença do Deputado João Magalhães, vice-prefeito Renato da Banca, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

A entrega da ordem de serviço foi bastante comemorada. Para se ter uma ideia, o recurso para construção da creche foi viabilizado pelo deputado João Magalhães em 2011, ainda quando era deputado federal. Mesmo disponível nesse período todo, somente agora, a obra é iniciada.

O deputado, presente ao evento, reforçou que essa obra é parte do projeto de construção de creches na cidade (ao lado do CAIC – no bairro Alfa-Sul) que já foi iniciada e ainda outras duas em Santo Amaro de Minas e em São Sebastião do Sacramento.

A Prefeita Cici Magalhães falou de sua alegria para o início de mais uma creche. “Estamos fazendo um cronograma de diversas obras que estão previstas para serem lançadas. Além da creche, queremos agilizar a reforma e ampliação da escola municipal e ainda vamos construir uma UBS (Unidade Básica de Saúde) tipo II em Vilanova. Quero levar o máximo de obras para os distritos e os bairros nesses quatro anos e estamos trabalhando por isso”, afirmou.

A creche do Pró-Infância que será construída em Vilanova, ao lado da Escola Municipal, seguirá o padrão 2 do FNDE, com capacidade de atendimento de até 200 crianças em dois turnos. O investimento é de R$ 1.062.731,71 e a previsão da construtora é entregar a obra até setembro.

Foi anunciado ainda que está em andamento o processo de reforma e ampliação da escola municipal do distrito.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *