Atlético vence na estreia do Mineiro. Pênalti polêmico

O Atlético venceu o América, de Teófilo Otoni, na estreia do técnico Roger Machado. Após três semanas de pré-temporada, o time alvinegro entrou em campo para o primeiro jogo oficial da temporada. Com muita posse de bola, muita troca de passes, alguns sustos e um pênalti polêmico, convertido por Fred, o Atlético venceu por 1 a 0.

Para o atleticano que já esperava um time pronto para ser campeão das grandes competições que tem em 2017, o resultado e a apresentação decepcionaram. Para o atleticano que já esperava ver um time mais organizado em 2016, a estreia foi promissora. A exibição foi longe do que se espera de uma grande equipe, mas dentro de um time que está se preparando para chegar forte nos momentos mais importantes do ano.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, com 14 gols, ao lado de Diego Souza, do Sport, e William Pottker, da Ponte Preta, Fred não cobrou nenhuma penalidade máxima. Responsabilidade que era de Robinho, por vezes de Cazares ou Lucas Pratto. Na estreia do Mineiro, sem Robinho ou Pratto em campo, Fred cobrou o pênalti que originou o primeiro gol do Atlético no jogo. Lance no mínimo polêmico, já que o atacante atleticano e o zagueiro Fred se agarravam dentro da área. O árbitro Gabriel Murta marcou pênalti e ainda amarelou o defensor do América.

O próximo compromisso do Atlético é na quarta pela Primeira Liga contra o Cruzeiro. Fred não poderá jogar, pois cumpre suspensão automática pela expulsão contra o Atlético do Paraná, no ano passado.

Pelo Mineiro o Atlético volta a campo no sábado, 04/02, diante do Tombense, no Soares Azevedo, às 17h00, em Muriaé.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *