Febre Amarela: Minas recebe auxílio da Força Nacional do SUS

Integrantes da Força Nacional do SUS estão em Minas Gerais para auxiliar no atendimento aos pacientes com suspeitas de febre amarela. Ao todo, 10 pessoas, entre médicos, enfermeiros e assistentes, foram enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado. Os profissionais somam esforços junto às equipes de vigilância do órgão, que estão no estado desde o início do mês. Na última terça-feira (24/01), o registro oficial atingiu 438 casos suspeitos de febre amarela, sendo 89 mortes.

Deste total, 364 permanecem em investigação, 70 foram confirmados e quatro descartados. Das 89 mortes notificadas, 40 foram confirmadas e 49 permanecem em investigação. Os casos foram registrados em Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Distrito Federal. O Ministério da Saúde distribuiu, no mês de janeiro, 650 mil doses da vacina de febre amarela para todo o País, como parte da rotina de abastecimento do Calendário Nacional de Vacinação.

Além das doses de rotina, foram enviadas, neste ano, um total de 4,9 milhões de doses extras para implementar as estratégias de vacina aos quatro estados com registros da doença e ao Distrito Federal. O estoque disponível no Ministério da Saúde é suficiente para atender a demanda do momento.

Informações MS

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *