Manhuaçu: Secretaria de Saúde e UPA buscam melhorias no atendimento

DSC04209 DSC04214 DSC04216A Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu segue promovendo reuniões com seus diversos setores neste início de gestão da Prefeita Cici Magalhães. Nesta terça-feira, 17/01, foi a vez da secretária municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, se encontrar com os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Participaram Dr. Eros Abi-Ackel, e a enfermeira Lívia, diretor e coordenadora da unidade, respectivamente.

Inicialmente a secretária Dra. Karina, se apresentou destacando quais são as metas da atual gestão com foco, principalmente, na melhoria da qualidade do atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que busca os serviços da UPA. “Sabemos que o desejo de nosso usuário é este, ou seja, ser acolhido com respeito, carinho, profissionalismo e receber um atendimento digno”, reforçou.

A secretária fez questão de frisar que já estão em processo de levantamento as melhorias que os funcionários precisam em termos de infraestrutura garantindo melhores condições de trabalho. Dra. Karina convidou os funcionários a se fazerem parceiros nesta nova fase da UPA. “Vamos encarar este momento como um “começar de novo”.

Seguiram-se as falas da enfermeira Lívia, coordenadora da UPA, apresentando as novas regras de funcionamento da unidade que já estão sendo implantadas reforçando que “todos” precisam se dedicar para garantir um atendimento eficiente, mais atencioso e humanizado aos pacientes. “Precisamos de mais empatia com os pacientes e seus acompanhantes”.

Dr. Eros Abi-Ackel, diretor da UPA, conclamou todos para juntos com a coordenação mudar a visão que o usuário tem da unidade, como sendo um local onde o atendimento é ruim. Para isso será necessário muito trabalho, além de comprometimento com o usuário e com sua atividade profissional valorizando a vida de todos que buscam os serviços de urgência e emergência. “Todos precisamos ser pessoas melhores, pois assim iremos ser mais eficientes e cumpriremos nossa metal principal, a satisfação do usuário do SUS”, disse o médico.

Durante as falas e ao final da reunião, vários funcionários fizeram suas ponderações, questionamentos e sugestões, o que tem sido uma prática nos encontros da Secretaria de Saúde com seus colaboradores.

Também serão reunidos os médicos que trabalham na UPA para os ajustes necessários e apresentação das metas da Secretaria de Saúde.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *