Moradores de Ipanema buscam vacinas nos postos de saúde

ipanemaApós o anúncio de que dois casos de febre amarela foram confirmados no município, a população ficou alarmada e desde o início da manhã desta quarta-feira, 11/01, busca pela vacinação no Centro de Saúde de Ipanema. Uma fila enorme se formou.

Em entrevista à Rádio Manhuaçu a Secretária de Saúde, Cristiane Lopes, afirmou que todas as pessoas serão vacinadas e que o governo do estado garantiu que não faltarão vacinas. “Mobilizaremos todas as equipes dos PSFs no Centro de saúde para evitar tumultos e realizaremos a distribuição de senhas para que a vacinação ocorra o mais tranquilo possível.”

Também foram designadas equipes para vacinação no ponto de apoio do Córrego Santa Constancia, atendendo também os córregos Goiás e Laranjeiras. Demais comunidades também serão visitadas.

Por determinação do ministério da saúde a vacinação está liberada para as pessoas com idade entre 5 e 59 anos. É necessária a apresentação do cartão de vacinação.

Os números divulgados dão conta de que dois casos foram confirmados em Ipanema, com um óbito. Outros cinco casos são suspeitos.

Informações Ipanews

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *