Três homicídios no final de semana: Lajinha, Santana do Manhuaçu e Reduto

Um rapaz de 24 anos tirou a vida de um idoso de 79, no Distrito de Prata de Lajinha, naquele município. O corpo de José Alves foi encontrado na casa dele no sábado, 24/12, no final da manhã.  O acusado do crime é Almir Pessoa Ferreira Júnior. O idoso foi assassinado por instrumento cortante. Na casa foram encontradas mechas de cabelo e sangue.

Populares disseram que uma mulher que mantêm relacionamento com o autor teria recebido gracejos do idoso durante faxinas que fazia na casa do mesmo, recebendo propostas financeiras para abortar uma gravidez, sendo esta a condição para continuar trabalhando para ele como diarista.

A mulher foi até o namorado e contou as propostas do idoso. Quando foi tomar satisfação sobre a denúncia da mulher, o idoso teria atirado contra o rapaz depois que o mesmo jogou pedras em sua direção durante a discussão.

O rapaz foi localizado juntamente com  a mulher. Houve várias contradições nas versões apresentadas pelos dois que foram ouvidos separadamente pelos policiais. Durante a conversa Almir confessou ter matado o idoso com um golpe de machado, embora na casa tenha sido encontrada uma foice suja de sangue.

A PM conduziu Almir para a delegacia de polícia e a mulher teve que receber atendimento médico devido a dores abdominais, confirmando uma das versões de possível prática de aborto.

Santana do Manhuaçu

Em Santana do Manhuaçu, o crime de homicídio foi no Bairro Colina, na noite de sábado, 24/12. A vítima é Leonardo Rocha Pereira, 18 anos.

Conforme populares os autores e irmãos, um de 26 anos, e o outro de 30, encontraram com a vítima, que é primo deles, e o mataram. Os dois irmãos o seguraram e aplicaram uma gravata até que desmaiasse. Em seguida, o golpearam com pedaços de pau e pedras até a morte.

Os acusados do homicídio fugiram por um pasto e não foram localizados ainda. Leonardo é apontado como autor de homicídio ocorrido em Santana do Manhuaçu. O crime teria sido motivado por vingança.

Leonardo cumpria pena de internação em Governador Valadares, pelo homicídio praticado enquanto era menor e estava em indulto de natal. A Polícia Militar segue em diligências na busca dos acusados.

Reduto

Em Reduto, a PM registrou homicídio no domingo de Natal, por volta de 10h30. O crime aconteceu em Barra do Jaguaraí.

Moacir de Oliveira Ramos chegou ao local de motocicleta e teria começado uma discussão com um filho da testemunha ouvido pela PM. Em seguida Moacir teria dado uma paulada na cabeça de seu filho que sacou de uma arma de fogo e atirou contra o agressor que morreu no local.

Segundo o pai do autor do crime, seu filho e a vítima eram amigos e que a motivação do crime pode ser uma dívida que a vítima tinha com o filho que fugiu em seguida levando a arma utilizada.  A PM segue em rastreamento na tentativa de prendê-lo.

A motocicleta em que a vítima estava foi recolhida ao pátio credenciado.

Luiz Nascimento, informações da PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *