Manhuaçu: Escola de Música realiza apresentação Natalina

escola-musica1 escola-musica2 escola-musica3Em clima de confraternização e com belas músicas instrumentais, a Escola de Música Maria da Conceição Silva realizou apresentação especial, comemorando mais um ano de atividades, em Manhuaçu. Crianças e adultos, que ali aprendem a tocar os mais variados instrumentos, emocionaram o público com temas natalinos e outros. Fruto de parceria entre o 11º Batalhão de Polícia Militar e a Loja Maçônica União, Liberdade e Justiça, a escola atende crianças e adultos, gratuitamente, ingressando-os no universo musical.

A escola conta com o trabalho e a dedicação do Regente Tenente Adilson, e dos Professores de Música e regentes, Sgt. Wellington e Sub-tenente Lourival Júnior. ‘Temos hoje treze crianças participando deste projeto, e, no passado, outras tiveram oportunidade de passar por esta escola. Muitas destas pessoas deram continuidade à carreira musical, atuando profissionalmente’, destacou Tenente Adilson.

A música desempenha importante papel no processo de formação das crianças e adolescentes, auxiliando aos pais nesta jornada. ‘Sabemos que hoje existem várias dificuldades em formar o adolescente e educar as crianças. Para se tocar um instrumento, aprender a teoria, a harmonia e a percepção musical como um todo, precisamos de muita concentração e disciplina. Isto é ensinado aqui. Além disto, as crianças têm a oportunidade de aprender noções de civismo, respeito às pessoas, e também à pátria – uma carência muito grande existente no país’, pontuou o regente.

O Presidente da Escola de Música Maria da Conceição Silva, Osmar Sathler, ficou feliz com a apresentação dos jovens músicos e avaliou bem esta iniciativa que ocorre em Manhuaçu há mais de vinte anos. ‘Consideramos este trabalho social muito importante. Já colhemos muitos frutos, e, com certeza, colheremos muitos outros. As aulas são gratuitas, com o objetivo de formar cidadãos para o futuro de nossa sociedade’, ressaltou.

O Advogado e músico, Dr. Joventino Ribeiro, é filho da saudosa homenageada, Dra. Maria da Conceição Silva, e também prestigiou a apresentação natalina. ‘Meu avô gostava muito de banda, e, a formação desta escola deve-se também a este gosto que ele tinha por música. Minha mãe também gostava muito. Então, a loja maçônica entendeu, por bem, homenageá-la, e eu fico muito feliz. […] A música sensibiliza a pessoa. Por exemplo, alguém ligado à música dificilmente terá maldade no coração. Ele será uma pessoa sempre feliz, alguém que tem amor ao próximo. Quem ama a música, ama o próximo’, afirmou.

(Thomaz Júnior)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *