Cici Magalhães é condenada pelo TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou por improbidade administrativa Maria Aparecida Magalhães Bifano, mais conhecida como Cici Magalhães, prefeita eleita de Manhuaçu. Cici, que é irmã do deputado estadual João Magalhães (PMDB), é acusada de compra de votos.

Os fatos que levaram à condenação ocorreram em 1999. De acordo com a TJMG, naquele ano, Cici comprou votos de vereadores para cassar o mandato do então prefeito Geraldo Perígolo. Cici era vice-prefeita e, com o impedimento de Perígolo, asssumiria a prefeitura de Manhuaçu.

Também de acordo com o TJMG, ficou comprovado ainda, como parte do pagamento, o aparelhamento da máquina pública com licitações fraudulentas. “Comprovado o esquema de “compra de votos” perpetrado pelos requeridos, bem ainda a utilização da máquina administrativa para compensar aliados políticos”, diz sentença do TJMG.

Conforme do TJMG, a compra de voto ocorreu ainda por intermédio de nomeações. Também encontra-se em trâmite junto à Justiça Eleitoral o recurso contra a diplomação de Cici, realizada no dia 9 deste mês.

Reprodução do site www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *