Caratinga: Vereador é preso por crime de extorsão

presos-caratingaA equipe da Polícia Civil de Caratinga chegou à Delegacia com o vereador Ronilson Marcílio, detido no período da tarde no município de Cordeiro, na região serrana do Rio de Janeiro.

O delegado à frente da investigação, Luiz Eduardo Gomes, falou sobre o trabalho de investigação e cumprimento de mandado de busca de prisão preventiva. Ronilson, investigado pelo crime de extorsão, teria chegado na residência de conhecidos por volta das 04h da manhã e por volta das 15h foi detido pelos policiais civis. Uma operação conjunta foi realizada entre os policiais civis de Caratinga e do estado do Rio de Janeiro.

Operação bolso cheio

O vereador Ronilson e outros três investigados na Operação Bolso Cheio da Polícia Civil foram indiciados pelos crimes de extorsão e organização criminosa. A Operação Bolso Cheio da Polícia Civil foi realizada em 29 de novembro. As investigações foram comandadas pelo delegado Luiz Eduardo Moura Gomes. A operação investigou uma suposta organização criminosa bem estruturada, que chantageava uma vítima, exigindo dinheiro, para que um vídeo íntimo dela não fosse divulgado.

A operação prendeu em flagrante Bruno dos Anjos Freitas Rabelo, de 33 anos, Giorge de Carvalho Lima, de 37, e Alessandro Augusto Teixeira Pinheiro, de 27. Posteriormente, a prisão em flagrante dos investigados foi convertida em preventiva. O vereador Ronilson Marcílio Alves, de 42, não foi preso em flagrante e a Justiça decretou um mandado de prisão preventiva contra ele.

As investigações apontaram que os investigados teriam exigido inicialmente R$ 200 mil para não divulgarem o conteúdo do vídeo que compromete a honra da vítima. Depois, os investigados teriam reduzido o valor exigido para tentar extorquir a vítima.

O Tribunal de Justiça também negou o pedido de liminar em habeas corpus impetrado pelo advogado Dário Júnior em favor de Alessandro. O pedido de liminar em habeas corpus impetrado pelo advogado Max Capella Araújo em favor de Bruno e Giorge também foi negado.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *