Manhuaçu tem novo carro para auxiliar no combate ao Aedes

carrp-combateaedes carrp-combateaedes-2O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer e os secretários de Obras, Ueziler Nacari, e de Saúde, Keller Filgueiras, estiveram em Belo Horizonte nesta segunda-feira, 12/12, na Cidade Administrativa, sede do governo Mineiro, em busca de benefícios para o município.

Com o secretário de Saúde, Keller Filgueiras, Nailton Heringer esteve na sede da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde. O município foi contemplado com um novo veículo, um Fiat Doblo, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que será utilizado pela Vigilância em Saúde ou Vigilância Ambiental para reforçar o trabalho de combate à dengue no município.

Manhuaçu foi a única cidade em toda a região, escolhida pelo Ministério da Saúde para receber o veículo como reconhecimento ao trabalho de combate ao mosquito Aedes, que vem sendo realizado continuadamente. “Independente da ocorrência de epidemia e do número de casos registrados, o município conseguiu executar as metas que foram pactuadas pelo Ministério da Saúde” – destaca a coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau.

O veículo, um Fiat Doblo, será usado para auxiliar as equipes nos trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, chikungunya e o vírus zika. “O carro será importante para garantir a logística do trabalho, o deslocamento das equipes e as ações de combate aos focos e esclarecimentos à população” – completou Emilce Estanislau.

Um dos destaques do trabalho de combate ao mosquito Aedes foi o amplo mutirão de limpeza, realizado em março deste ano pela secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, em parceria com outras secretarias, SAMAL, SAAE e 17 entidades do município, incluindo clubes de serviço, escolas, sindicatos e outras entidades. Os caminhões envolvidos no mutirão fizeram cerca de 60 viagens carregados com o material recolhido.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *