PM recupera carros roubados em Manhuaçu. Placas clonadas

Carros Clonados (1) Carros Clonados (2) Carros Clonados (3)A Polícia Militar recuperou um Hyundai Tucson e um Toyota Etios roubados. Os carros estavam com placas clonadas. Duas pessoas foram presas e talões de cheques sustados pois eram produto de roubo a malotes de carro forte.

A Tucson foi vista pelo proprietário de um veículo com as mesmas características e com a mesma placa, com a tarjeta de Domingos Martins/ES. O carro estava estacionado próximo a Matriz de São Lourenço na manhã da quinta-feira, 08/12. A PM foi comunicada. O carro foi encontrado e abordado no Coqueiro.

O motorista se identificou como proprietário e alegou que comprou o carro há um mês, de um rapaz de Vilanova. O documento apresentado batia com a placa, mas pelo chassi, na realidade a placa verdadeira era OYF 2094/Vila Velha/ES. O carro tem queixa de roubo.

O motorista alegou havia negociado a troca do veículo com um rapaz que alugou um ponto comercial seu. Ele deu um Cross Fox e ainda devia vinte dois mil reais para o vendedor.

Etios localizado

Os policiais militares conseguiram encontrar o vendedor sendo o mesmo abordado na BR 262, entre Manhuaçu e Realeza.

O homem levava duas folhas de cheque preenchidas e assinadas no valor de R$ 10.000,00, uma no valor de R$ 4.000,00, um talão de cheques do Sicoob contendo doze folhas de cheque em branco e um documento de um Toyota Etios.

O talão de cheques consta como sustado pelo banco devido a roubo a malote de carro forte, em 28/10. O homem disse que comprou o talão do comerciante que havia ficado com Tucson. Cada folha saiu por 30 reais.

Os policiais foram verificar o Toyota Etios no Bairro Bom Jardim. O carro também estava com placa clonada. O veículo encontrado em Manhuaçu consta como roubado.

Sobre a origem dos carros, o rapaz afirmou que comprou a Tucson em Ibatiba (ES) e o Etios em Muriaé (MG). Nos dois casos, afirmou que não sabe o endereço ou nome completo dos vendedores.

Os carros com placas clonadas foram removidos para o pátio de apreensões. Segundo a PM, os documentos de veículos estavam com sinais de falsificação, sendo apreendidos para perícia.

No escritório de um dos suspeitos, a PM recolheu vários contratos de compra e venda de terrenos e documentos de imóveis em nome de diversas pessoas. Na casa do segundo, foram encontrados mais folhas de cheque e outros documentos em nome de terceiros.

Os dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil por receptação por conduzirem veículos furtados/roubados com placas clonadas. O vendedor das folhas de cheque alegou que não tem conhecimento delas. Ele também foi conduzido para responder pelos talões com sinalização de roubo pelo Banco Central.

A ação da PM merece mérito, bem como a denúncia feita pelo cidadão que viu o carro suspeito no centro da cidade.

Luiz Nascimento, informações da PM/Rádio Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *