Coleta de lixo: Alunos são premiados em Manhuaçu

coleta-lixo-premiaçãomanhuacu3coleta-lixo-premiaçãomanhuacu1 coleta-lixo-premiaçãomanhuacu2A empresa de consultoria Germinar, juntamente com outras entidades, promoveu na manhã desta terça-feira, 08/12, entrega de prêmios referentes ao concurso que foi realizado entre as escolas de Manhuaçu acerca da Coleta seletiva instaurada na cidade. O concurso que elegeu um mascote, um slogan e julgou uma peça teatral de rua com o tema “Vamos cuidar do nosso lixo”, lançou um edital para que as entidades educacionais pudessem promover a discussão em seus âmbitos, promovendo mobilização e conscientização da sociedade civil que é a principal geradora de resíduos sólidos.

As entidades que apoiaram a premiação são: SAMAL, Ong Pro Rio Manhuaçu, FUMAPH, ASCAMARE e Prefeitura de Manhuaçu. De acordo com Maria Aparecida, diretora da empresa Germinar, o intuito de realizar a premiação com o público infantil se faz necessário pois as crianças são o futuro da cidade e são elas que vão se responsabilizar pela proteção ambiental em um futuro próximo.

Categoria e vencedores

Três categorias foram julgadas para a entrega dos prêmios, confira abaixo a relação das categorias e seus respectivos vencedores:

Categoria Mascote: Colégio Tiradentes – Profª Mônica Franco – Aluna do 5º ano Sophia Emanuelle Moreira Mendes.

Categoria Slogan: Escola Municipal Camilo Felipe Nacif – Profª Marly de Fátima Pereira – Aluno do 5º ano Felipe Gabriel Teodoro de Oliveira. Slogan vencedor: “Separar o lixo não custa nada, mas vale muito!”

Categoria Teatro de Rua: 1º Lugar Colégio Tiradentes – Peça Dona Baratinha e a Coleta Seletiva. / 2º Lugar Escola do Futuro – Peça Quer selecionar, “Pá!” Aqui está a solução!!!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *