Empresa reconstruirá muro do Palácio da Cultura

palacio-cultura-manhuacuA empresa FAPEM, da cidade de Bom Despacho, proprietária do caminhão que danificou o muro do Palácio da Cultura, na baixada, será responsabilizada pela recuperação do local. A empresa já foi notificada do ocorrido pelo município.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Mariza Klein, as medidas já estão sendo tomadas pela empresa de transportes que acionou o seguro para cobertura dos gastos. Falta agora definição de qual empresa vai realizar o serviço ou se será a mesma MGTM, que atualmente realiza o trabalho de restauração do prédio do Palácio da Cultura.

A destruição do muro do prédio ocorreu na sexta-feira, 25/11, quando o caminhão transitava pela Avenida Salime Nacif. Ao tentar manobrar para entrar na Rua Antônio Pupim em direção ao bairro Coqueiro, o motorista acabou atingindo com a traseira do caminhão o muro do palácio que foi parcialmente derrubado.

Restauração do prédio

Tombado como patrimônio histórico, o prédio do Palácio da Cultura recebe o serviço de restauração desde o final do mês de outubro deste ano. O trabalho minucioso, com atenção em detalhes, é feito por profissionais de Belo Horizonte especializados nesse tipo de serviço em imóveis tombados que tem que ser restaurados, contratados pela empresa MGTM, vencedora da licitação para a execução da obra.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Mariza Klein, neste mês de dezembro o trabalho deve ser finalizado. “Os profissionais trabalham a noite e durante o final de semana fazendo a restauração para terminar o serviço o mais rápido possível”, completou Mariza.

Todo o trabalho de restauração do prédio é acompanhado por uma arquiteta da empresa MGTM juntamente com um engenheiro da prefeitura e a secretária Mariza Klein. A obra está orçada em R$ 175 mil aproximadamente. Os recursos aplicados na restauração são do ICMS Cultural. A verba tem destinação especifica para a preservação de prédios tombados como patrimônio.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *