Manhuaçu: Semana de prevenção de acidentes no HCL

sipat1 sipat2 sipat3 sipat5A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital César Leite está realizando a a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). De segunda até sexta, atividades promovidas com os colaboradores enfocam a saúde, cuidados no ambiente de trabalho e a prevenção de acidentes.

A abertura foi realizada na segunda-feira com a presença dos membros da CIPA e integrantes da diretoria do Hospital César Leite. Houve a entrega da premiação do concurso para a frase tema deste ano: “Reduzir gastos mantendo a segurança, com isso o HCL avança”.

Em seguida, o Provedor Sebastião Onofre Carvalho, reforçou a importância da atuação da CIPA e elogiou a organização da SIPAT 2016.

A primeira palestra foi apresentada pela assistente social do Hospital César Leite sobre a Humanização na área de saúde.

Nesta terça-feira, a palestra abordou o tema automedicação. A responsável foi a farmacêutica Aricha Miranda Fialho.

O Pastor Márcio Mello, da Igreja Batista de Manhuaçu, apresentou na quarta a palestra Saúde Emocional.

Nesta quinta-feira, o diretor de auto escola Antônio Maurício Gomes apresenta o tema “Motocicletas – Direção Consciente”.

Encerrando a programação, a bióloga Emilce Fialho apresenta a palestra sobre Sustentabilidade.

Também acontece o Espaço Mulher numa tenda no pátio do hospital. Estão sendo oferecidas dicas de beleza e para os homens mesas de jogos nos intervalos do café e almoço. Há sorteios de brindes todos os dias.

A SIPAT é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. É uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA), devendo ser realizada com freqüência anual.

Informações Carlos Henrique Cruz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *