Em novembro Manhuaçu terá mais um a Black Friday

Black Friday (84)O tradicional dia das grandes promoções no comércio, conhecido como Black Friday, está próximo. No dia 25 de novembro, os preços dos produtos de várias categorias, como smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, livros, entre outros, sofrerão uma grande queda. O objetivo é esvaziar os estoques e preparar a loja para o Natal. Este estímulo promocional nasceu nos EUA para atender ao comércio eletrônico, mas se estendeu também para as lojas físicas, fabricantes de produtos e até empresas de prestação de serviços.

Em Manhuaçu, a Associação Comercial, Industrial e Agronegócios (ACIAM) anunciou que irá promover a data mais uma vez, seguindo a estratégia adotada em 2015. O anúncio oficial foi divulgado durante reunião nesta terça-feira, 25/10.

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Silvério Afonso Júnior, muitos lojistas já informaram que irão participar da campanha e oferecer uma oportunidade única para os clientes. O dirigente salienta, porém, a importância de potencializar ao máximo a divulgação das suas ofertas exclusivas para o Black Friday. “Temos que aproveitar esta data para fomentar novas promoções, usar a criatividade, decorar a vitrine e impactar o cliente. O ano está terminando e esta é última ação promocional antes do Natal, por isso vale a pena se dedicar e promover um marketing alusivo à data”.

Aproveitando a ação promocional de sexta-feira, o comércio de Manhuaçu terá ainda mais um dia de descontos exclusivos no sábado, dia 26, quando as lojas estarão mantendo a campanha até o horário de fechar suas lojas.

Além da divulgação específica e da necessidade de criar promoções reais, Silvério Afonso reforça que a ACIAM vai entrar com sua campanha de divulgação da data, lançando mão de mídias diversas, como outdoors, internet, rádio e jornal.

O dirigente conta que o resultado no ano passado foi muito positivo, elevando a expectativa para essa edição. “A nossa expectativa é melhor ainda. Nos preparamos mais e os lojistas também já se organizaram”, pontua.

Além da estratégia de divulgação, em reunião com o Comandante do 11º Batalhão Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, foi definido o reforço no policiamento e no trânsito da cidade nessa data.

HISTÓRIA

Assim como nos EUA, o Black Friday Brasil acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Nesse ano, o evento cai no dia 25. Para os varejistas, é o momento de esvaziar os estoques para receber os produtos para as vendas de Natal. Já para os consumidores, é uma ótima oportunidade para comprar mais barato.

Assessoria ACIAM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *