Operação da PM prende várias pessoas e apreende 21 armas de fogo

alferes1 alferes2Em mais um excelente trabalho,  alferes3picape-placaclonadaalferes5 alferes6 alferes7alferes4 alferes8a Polícia Militar de Minas Gerais desencadeou Operação Alferes Tiradentes para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão; batidas policiais, verificação de denúncias, blitz de trânsito, dentre outras ações que objetivam a promoção da paz social e diminuição dos índices de criminalidade. A operação aconteceu nesta sexta-feira, 23/09. Ao todo 21 armas foram apreendidas pelos policiais do 11º BPM. (veja lista por Pelotões no final do texto).

Na área da 272ª Companhia da PM sediada em Realeza, um foragido com registro de fuga em aberto foi preso durante abordagem policial em um local denunciado como ponto de venda e uso de drogas, no distrito de Vilanova, em Manhuaçu. O conduzido é acusado de crime de homicídio ocorrido em 2013.

E mais um foragido foi preso em Caputira, na Vila Carrinho, durante patrulhamento por um local frequentado por usuários de drogas.  Havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado, de 22 anos. O autor foi conduzido preso para Delegacia.

Em Santana do Manhuaçu, um homem foi preso em virtude de cumprimento de mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Em Simonésia, um indivíduo suspeito de cometimento de vários delitos na região foi preso durante uma abordagem policial. O homem estava conduzindo um caminhão e ao ser abordado pela equipe policial aprontou um escândalo, proferindo palavras de baixo calão contra os policiais militares, retirando a chave de ignição do caminhão e atirando-a no mato. O autor ainda tentou evadir, mas foi contido e preso. Ele não é habilitado e o veículo não estava devidamente licenciado.

Na área da 29ª Companhia PM, com sede em Manhumirim, um autor, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, foi preso, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na casa dele em Martins Soares foram apreendidas 10 buchas de maconha e seis de cocaína, além de um revólver, munições e dois aparelhos celulares. O revólver apreendido foi a arma utilizada no homicídio do dia 19/09.

O indivíduo preso durante a Operação disse que o autor do homicídio foi até a casa dele para buscar o revólver e após o crime devolveu a arma.

Carro clonado

Veículo conduzido por um homem conhecido como “Zezinho”, foi visto pela PM trafegando pela BR-116, sentido Vila de Fátima/Realeza. Suspeito já é conhecido pela Polícia. Ele foi perseguido e alcançado após o Distrito de São Pedro do Avaí. Ao ser abordado e após submetido a busca pessoal/veicular, apresentou CRLV do veículo Saveiro Cross placa OOV-0080, emplacado na cidade de Sete Lagoas, com licenciamento 2016.      Sendo que havia suspeição do veículo ser clonado.

Em contato telefônico com o proprietário do veículo que consta no sistema do Detran,  o mesmo disse que seu veículo encontra-se na garagem.  Foi solicitado ao mesmo que enviasse fotos do CRLV bem como do veículo.

Armas apreendidas pelos Pelotões

1º Pelotão – 4 armas apreendidas, sendo uma em cada localidade (Luisburgo, Palmeiras, São João do Manhuaçu e Sacramento)

2º Pelotão – Duas armas apreendidas em Simonésia

3º Pelotão – 7 armas, sendo uma em Pedra Bonita e seis em Abre Campo

4º Pelotão – 8 armas, sendo 7 e Matipó e uma em Santa Margarida

Luiz Nascimento, informações e fotos da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *