VISA alerta sobre riscos no consumo de alimentos

Nos últimos meses, o grande número de apreensões de produtos alimentícios em situação irregular em estabelecimentos de Manhuaçu vem preocupando o setor de Vigilância Sanitária Municipal. São inúmeros os riscos aos quais a população está sujeita caso consuma esse tipo de produto e, por isso, o cuidado e a atenção a alguns aspectos devem ser redobrados no momento da compra.

A Vigilância vem atuando de forma incisiva em todo município buscando monitorar estabelecimentos e autuar irregularidades. Porém, é importante que o consumidor esteja sempre atento no momento de ir ao supermercado. Observar detalhes como os que estão listados abaixo pode ser fundamental para que você leve para casa produtos saudáveis. Veja:

-Prazo de validade;

-Condição da embalagem (que precisa estar perfeita, livre de rasuras, amassados, rasgos, adulteração, ferrugem etc);

-Rotulagem nutricional;

-Procedência do alimento;

-Selos de inspeção para os produtos de origem animal;

-Local de armazenamento limpo, arejado e insalubre;

-Alimentos congelados não podem estar “moles” nas ilhas e refrigeradores;

-Todo alimento preparado ou pronto deve ser mantido protegido (de insetos, poeira e manipulação de clientes) por meio de embalagens, balcões ou vitrines.

A Vigilância Sanitária possui canais para esclarecimentos de dúvidas. Basta entrar em contato pelo telefone (33) 3332-3580, pelo e-mail visamanhuacu@gmail.com, ou pessoalmente no endereço: Rua Mellin Abi-Ackel, 233, Bairro Todos os Santos. O objetivo é trabalhar para promover e zelar pela saúde pública. Denúncias, críticas e sugestões também podem ser feitas por meio desses canais. O setor ainda dispõe de cartilhas educativas ao consumidor que podem ser obtidas no local.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *