Terminam nesta quarta-feira as inscrições para concurso de oficial da PM

A Polícia Militar de Minas Gerais abriu no mês de maio o concurso público para selecionar candidatos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Estão sendo oferecidas 120 vagas, sendo 108 destinadas aos candidatos do sexo masculino e 12 às candidatas do sexo feminino. A remuneração básica inicial para o cadete do 1º ano do CFO 2017 é de R$ 5.769,43. As inscrições se encerram dia 24, nesta quarta-feira.

O concurso público é a oportunidade para quem sonha em ingressar em uma carreira militar. Se aprovado no concurso para oficial, o candidato tem uma oportunidade de chegar a patentes mais altas da Polícia Militar de Minas Gerais.

Para se inscrever acesse o site: www.pmmg.gov.br. O valor da inscrição é R$ 173.

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá comparecer durante o período de inscrição diretamente ao 11º Batalhão, em Manhuaçu, sendo necessário apresentar  os documentos de identidade e CPF.

Pré-requisitos requisitos legais para o ingresso no CFO são:

Ser brasileiro nato, possuir título de bacharel em direito – obtido em estabelecimento reconhecido, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos na data da inclusão, prevista para o dia 13 de fevereiro de 2017, possuir idoneidade moral, ter altura mínima de 1,60m, ter sanidade física e mental, ter aptidão física, ser aprovado em avaliação psicológica, não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar, não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas, não ter dado baixa no conceito C nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais, não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais.

Informações da PM

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *