Polêmica: Ricci voltará a apitar jogo do Cruzeiro

Além do retorno do time ao Mineirão, os torcedores do Cruzeiro terão mais uma novidade na partida diante do Santa Cruz, no próximo domingo, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. Seis anos depois do turbulento jogo com o Corinthians, em 2010, Sandro Meira Ricci voltará a apitar um confronto da Raposa.

O reencontro do juiz com o clube celeste, porém, aconteceu em abril, na final da Primeira Liga, quando o árbitro pediu ao presidente Gilvan de Pinho Tavares uma nova chance para trabalhar em compromissos do Cruzeiro.

Por meio de sua assessoria de comunicação, o clube celeste ressaltou que não tem poder para proibir qualquer árbitro de apitar seus jogos. Havia uma instrução, desde 13 de outubro daquele ano, para que Ricci não participasse das escalas para compromissos da equipe celeste. Na ocasião, o delegado da Comissão Nacional de Arbitragem Manoel Serapião Filho, afirmou que usaria “bom senso” na designação dos árbitros.

Minutos depois da divulgação de que Meira Ricci voltaria aos jogos do Cruzeiro, mediante a ‘permissão’ de Gilvan, o nome do árbitro alcançou o ranking de termos mais comentados no Twitter. Os torcedores celestes se mostraram revoltados com a novidade. “Vergonha aceitar Sandro Meira Ricci. Que vergonha”, escreveu um internauta. “Recentemente o Cruzeiro fez uma reclamação formal à comissão de arbitragem. A resposta? Sandro Meira Ricci”, questionou outro. “Escalação sem cabimento”, afirmou um terceiro.

Informações Uai.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *