Conselho de Saúde promove reunião na Vilanova

vilanova1 vilanova2Com o objetivo de debater a saúde pública no município de Manhuaçu, o Conselho de Saúde e o COUS do Distrito de Vilanova, realizaram reunião na noite da terça-feira, 02/08.

Na abertura o presidente do CMS, Vergílio Nascimento da Costa, falou sobre os objetivos da reunião, esclarecendo que o CMS pretende promover reunião com os candidatos a prefeito de Manhuaçu, quando serão feitas diversas perguntas aos mesmos, perguntas estas que estão sendo formuladas pelos usuários do SUS e trabalhadores em saúde. O Conselho quer saber dos candidatos quais as propostas concretas para a saúde do município a partir de 2017.

Sete temas foram apresentados aos presentes pela Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Henrique. Para cada tema foi feita uma pergunta que será repassada a comissão de organização da reunião com os candidatos a prefeito.

Ao final da reunião foi discutida ainda a necessidade da implantação de mais uma equipe de saúde no distrito de Vilanova que possui cerca de 6 mil moradores, demanda altíssima para a equipe atual que se desdobra para atender a todos, afetando diretamente a qualidade dos serviços prestados e as condições de trabalho dos profissionais da unidade de saúde.

Luiz Nascimento

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *