Vida e Saúde: Pele de bebês exige cuidados especiais no inverno

A pele das crianças precisa de cuidados especiais nesta época do ano, pois muitas tendem a ter um ressecamento acentuado no inverno, podendo causar irritações, coceiras, dermatites e outras lesões na pele. Por isso, a dermatologista Moema Veloso Pimenta, da clínica Saúde Plena, recomenda alguns cuidados especiais que as mães e os pais podem ter com os bebês:

Hidratação da pele do bebe: dê preferência ao hidratante hipoalergênico, infantil ou à base de glicerina. Os óleos naturais, como de amêndoas e de sementes de uva, também funcionam bem.

Atenção ao sabonete: use sabonetes de composição hidratante, como o sabonete de GH ou de glicerina.

Banhos: evite os muito demorados. Muito tempo exposto à água, principalmente à água mais quente, pode contribuir para o ressecamento; deixe a bucha de lado. O atrito da bucha retira a proteção natural da pele, ainda mais importante em baixas temperaturas para evitar o ressecamento; atente para a quantidade de banhos. Se for tomar mais de um banho por dia, aplique o sabonete no corpo em apenas uma das vezes. Nos outros banhos, apenas na região genital e no bumbum.

Informações www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *