Contadores se atualizam sobre a ‘GFIP na Construção Civil’

DSC09435 DSC09436Na última sexta-feira, 22/06, contadores de Manhuaçu e região participaram do curso GFIP na Construção Civil, realizado pela Ascon (Ass. dos Contabilistas do Leste de Minas), em parceria com o CRC-MG. O GFIP na Construção Civil é a Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social para o setor. O treinamento – realizado no auditório do Campus Ilha de Excelência da Facig (B. Coqueiro) – contou também com a presença de empresários e demais profissionais que atuam no segmento da construção.

O curso foi ministrado pela especialista Keyla Rocha e teve a duração de oito horas, com início na parte da manhã e término às 17h. O GFIP para a Construção Civil tem a finalidade de Recolher o FGTS dos empregados informados na guia, prestar informações destinadas ao FGTS e à Receita Federal do Brasil, além de alimentar o banco de dados do INSS para concessão de benefícios, entre outras.

Com o propósito de oferecer meios para que os contabilistas aprofundem cada vez mais seus conhecimentos – de modo que estes gastem menos tempo e recursos financeiros – a Ascon e o CRC-MG trazem vários cursos a Manhuaçu, durante todo o ano. Com esta iniciativa, renomados especialistas vêm à cidade e os contadores evitam despesas extras com deslocamentos a outras cidades para fins de estudos.

(Thomaz Júnior)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *