Cerca de 14 mil animais vacinados contra a raiva em Manhuaçu

Emilce

Emilce Estanislau, coordenadora

A campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos, realizada em Manhuaçu, por meio da secretaria de Saúde e coordenação de Vigilância Ambiental, superou a meta estabelecida de cobertura em todo o município.

Realizada no período entre o dia 06 de junho e o último dia 16 deste mês de julho, a vacinação realizada na cidade e em toda a zona rural atingiu 11.057 cães e 2.661 gatos. No total foram vacinados um total de 13 mil, 718 animais vacinados em todo o município.

Detalhadamente, na zona rural durante todo o período da campanha, foram vacinados 6.247 cães e 1.614 gatos, totalizando sete mil, 861 animais vacinados. Na área urbana foram vacinados quatro mil, 810 cães e mil e 47 gatos, totalizando cinco mil, 857 animais.

A coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau lembra que a população estimada para vacinação este ano era de 13 mil, 519 animais, número informado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, através da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim. O resultado final da campanha superou a meta alcançando os 13 mil, 718 animais.

Luiz Nascimento, com informações da SCSM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *