PM registra três tentativas de homicídio em Simonésia

A Polícia Militar registrou três tentativas de homicídio em Simonésia nos últimos dias desde a última sexta-feira, 08/07.

No domingo, pela madrugada, Marcos Vinicius Madeira, lavrador, 30 anos, de Ipatinga, deu entrada no posto de saúde da cidade. Ele alegou aos policiais que estava no interior de um veiculo Ford/Fiesta, na cor prata, na companhia de uns indivíduos que não conhece, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo, dado por um dos ocupantes do veiculo, que estava no banco de trás.

Ele ainda afirmou que, após ser atingido, conseguiu abrir a porta do veiculo e fugir a procura por socorro, numa casa na margem da estrada. O morador prestou socorro até Simonésia, sendo transferido para a UPA Manhuaçu em seguida onde foram constatados um tiro na face e outro na nuca. O fato aconteceu no córrego Santo Apolinário.

No dia anterior, por volta de 5 horas os policiais foram acionados por conta de uma briga envolvendo várias pessoas na saída de uma festa de rodeio. Conforme seguranças do local, vários indivíduos que causavam tumulto na festa foram retirados. Pouco depois, dois  homens  que estavam no grupo do tumulto retornaram armados e efetuaram disparos em direção à equipe de seguranças, na porta do evento.

Um disparo atingiu o braço direito da vítima Ederson Barbosa Lucas, 22 anos, socorrido ao SUS Simonésia e posteriormente a UPA, em Manhuaçu.

Com as características passadas pelos seguranças, a equipe da PM iniciou o rastreamento. Foi localizado na Rua Bento Gonçalves o suspeito, 23 anos, que estava portando um revólver 32, municiado com quatro cartuchos intactos.

Após novas diligências, o segundo suspeito, 27 anos, foi localizado na Rua José de Andrade (beco da escadaria) em uma residência, onde foi apreendida uma adaga.

Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Manhuaçu.

A outra tentativa de homicídio se iniciou por causa de uma briga no dia anterior. Na manhã de sábado, 09/07, os policiais foram chamados por conta de disparos efetuados contra Leonardo de Souza Barros, 24 anos.

No local, as testemunhas relataram aos policiais que a vítima se envolveu em uma confusão no dia anterior entre sua mulher e a companheira do acusado de fazer os disparos que  atirou várias vezes, fugindo em seguida.

O rapaz baleado foi levado para o Pronto Atendimento de Simonésia com quatro perfurações provenientes de arma de fogo, sendo transferido para UPA de Manhuaçu e encaminhado ao bloco cirúrgico.

A PM está em rastreamento tentando localizar o autor dos disparos.

Luiz Nascimento, informações da PM – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *