Conselheiros de saúde visitam unidades de Manhuaçuzinho e Palmeiras

DSC03773 - Cópia DSC03797 - Cópia DSC03806 - Cópia DSC03839 - Cópia DSC03844O presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Manhuaçu e seu vice-presidente, Vergílio Nascimento da Costa e Raimundo Ferreira Lopes, respectivamente, visitaram dois postos de saúde pertencentes ao PACS, unidade de saúde do Distrito de Realeza.  A visita aconteceu em Manhuaçuzinho e Palmeiras.

Manhuaçuzinho

Neste posto de saúde, o presidente do CMS conheceu a unidade e ouviu de funcionários e membros do COUS, as necessidades daquela unidade de saúde para melhorar o atendimento aos usuários do córrego e adjacências. Dentre elas, melhora do sistema de Internet, das condições físicas da unidade construída em 1990, além da limpeza de DSC03848 - Cópiauma cisterna de onde é retirada a água para unidade.

Com a presença do secretário de Saúde, Dr. José Rafael de Oliveira Filho, ficou acordado com a comunidade que será construído um poço artesiano com mão de obra da comunidade e a cessão de materiais por parte do município. Os levantamentos já estão sendo feitos.

Palmeiras

Os conselheiros foram recebidos pela enfermeira coordenadora Elisa, que na quarta-feira, atende em Palmeiras. Também foram anotadas as carências da unidade daquele distrito para apresentação à secretaria de saúde. A casa onde funciona a unidade precisa, a exemplo de Manhuaçuzinho, de passar por reforma.  Outra cobrança é quanto ao abandono da obra de construção da sede própria para a unidade de saúde que  está esquecida a vários anos.

O Conselho de Saúde apresentará a situação das unidades de saúde ao plenário do CMS e entregará o relatório completo à Secretaria Municipal de Saúde.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *