PM tem novo comandante em Divino

divino-comando-pmO 3º Pelotão da Polícia Militar de Divino conta agora com um novo comandante. O  Tenente André, nascido em Divinópolis, há 14 anos na Policia Militar,  assumiu o comando em substituição ao Tenente Miranda, que foi transferido para a região de Muriaé.

Em menos de 1 mês na cidade, o novo comandante já demonstra que  está disposto a intensificar as operações em repressão a criminalidade, dando continuidade ao  padrão elevado de trabalho e responsabilidade da PM no combate a várias modalidades criminosas na região de Divino.

Durante entrevista à reportagem O Campeão, na manhã desta quarta-feira(29/06),  o Ten. André enfatizou o trabalho e a estratégia adotada a nível estadual pela Polícia Militar, que avalia a segurança pública dentro do seu respectivo território de atuação, sendo  que cada um tem sua peculiaridade. No que se refere  a  Divino, o novo comandante explica que cidade tem uma característica bem especifica,  porque tem uma malha vicinal rural bem extensa e que leva a várias outras localidades, não só dentro do estado de Minas Gerais, mas também possibilitando o acesso ao estado do Espírito Santo.

“Nosso objetivo é poder dar um respaldo com relação a esses distritos no entorno de Divino, porque sabemos que muita das vezes são locais utilizados de esconderijo para foragidos da justiça e quadrilhas armadas, que planejam furtos de gado e assaltos a agencias bancárias.  Isso  de uma certa forma trás um serviço diferenciado. É claro que a gente tem que adequar nossa situação institucional, especificamente o Pelotão de Divino, já  que estamos com número reduzido de militares (deveria ser ampliado esse efetivo, mas sabemos que essa é uma crise a nível estadual e que envolve toda essa região). Vamos tentar em primeiro momento  focalizar o trabalho voltado aqueles que são já problemáticos, contumaz na vida criminosa. Focalizado nesses cidadãos infratores,  já conseguimos   levar suas tramas à justiça e responsabilizá-los pelos crimes que os mesmo vem cometendo”. Disse o Ten. André.

Desde que  assumiu o 3º Pelotão, o Ten. André, juntamente com os demais militares de Divino, tem realizado   várias operações  logrando êxito com a prisão e apreensão de indivíduos  com várias passagens na polícia, como o menor  E.A.C,  recentemente  conduzido a  Delegacia Regional de Muriaé,  por assalto à mão armada e envolvimento em 8 furtos de motocicletas em menos de 1 mês.

Ainda de acordo com o novo comandante,  o trabalho da PM de Divino continuará  sendo feito em conjunto com a 75ª Companhia da Policia Militar de Carangola e o 47º Batalhão de Muriaé.  “Nosso trabalho é trazer essa segurança pública e trabalhar com os demais órgãos, porque a gente sabe que segurança pública não é só um dever do estado  e de todas as instituições, mas uma responsabilidade e um direito de todo cidadão”. Concluiu Ten. André.

Informações Hitler Cézar/ Jornal O Campeão

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *