PM desenvolve diversas ações na semana antidrogas

blitz-educativa campanha-drogas-2 pm-campanha-drogas-2 pm-semanaantidrogascampanha-drogas-3De 19 a 26 de junho foi instituída pela Lei Estadual, em conformidade com ordenamentos nacionais e internacionais, a Semana de Prevenção às Drogas. A Polícia Militar, como parte integrante do sistema de Defesa Social, atua na prevenção e combate às drogas desencadeando ações e operações visando a paz social.

No município de Manhuaçu, sede do 11º Batalhão, foi realizada uma blitz policial na Rua Antônio Wellerson manhã de terça-feira, 21, com entrega de dicas da PM, contendo orientações acerca dos malefícios das drogas, aos motoristas e usuários da via.

Na quinta-feira, 23, instrutores do PROERD ministraram palestra para 280 alunos da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez e para 80 alunos da Escola Municipal Rita Clara Sete. E na sexta, 24, 250 alunos da Escola Estadual Salime Nacif. E participaram da palestra educativa com o tema “Drogas e suas consequências”.

O Assessor de Comunicação Organizacional da Unidade, Tenente Adilson Junior, deu entrevista sobre a Semana Nacional Antidrogas em dois programas de rádio, nos dias 23 e 24/06.

As equipes da Patrulha Escolar e Patrulha Rural também realizaram ações voltadas para a conscientização sobre o uso de drogas. Nas visitas às escolas e a moradores da zona rural de Manhuaçu, os policiais militares passaram orientações relativas à campanha antidrogas.

Em Mutum, o Tenente Garcia, comandante do Pelotão da Polícia Militar, ministrou palestra em duas escolas da cidade, nos dias 21 e 23/06, com participação de alunos, professores e membros do COMAD (Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas). O Oficial passou orientações sobre os danos causados pelo uso de drogas e os trabalhos realizados pela Polícia Militar no combate ao tráfico. Uma passeata sobre a campanha de prevenção às drogas foi realizada na sexta-feira, 24, na cidade.

E por ocasião da comemoração do 77º aniversário da cidade de Lajinha, policiais militares distribuíram dicas da PM sobre a Campanha Antidrogas para os frequentadores da festa realizada entre os dias 22 e 26 de junho.
Formaturas do PROERD.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, é uma ferramenta da prevenção criminal desenvolvida pela Polícia Militar. Durante um semestre, policiais militares ministram aulas sobre como o jovem pode se manter longe das drogas e da violência. Diversas formaturas de alunos do programa foram realizadas durante a Semana Nacional Antidrogas.

No sábado, 18, aconteceu a formatura de 29 estudantes da Escola Municipal Ivo Mendes Magalhães, situada no distrito de Santo Amaro, em Manhuaçu.

Na terça-feira, dia 21 de Junho, foi a vez dos 22 alunos do PROERD da Escola Estadual Amélia Gomes, localizada em Pontões, Distrito de São João do Manhuaçu.

Em São João do Manhuaçu, na Escola Estadual Professor Juventino Nunes e na Escola Municipal Dona Durvalina, o PROERD realizou a formatura de 104 alunos, no dia 22/06.

No município de Simonésia, a formatura de 43 alunos foi realizada no dia 23, na Escola Municipal Monteiro Lobato.

E pra fechar a semana, 32 alunos da Escola Municipal Rita Clara Sete, em Santo Amaro, zona rural de Manhuaçu, se formarão no Programa, nesta sexta-feira, dia 24/06.

Ainda está prevista a formatura de 122 alunos da Escola Municipal Manoel Francisco de Souza, em Luisburgo, para o dia 02 de Julho.

Ao longo do segundo semestre outras solenidades de conclusão de curso do PROERD serão agendadas.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 11º BPM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *