De greve em MG, PC reduz atendimento em Manhuaçu

A greve anunciada pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG) começou na manhã desta segunda-feira, segundo os representantes da categoria. De acordo com o diretor administrativo financeiro do sindicato, José Maria de Paula, já estão chegando comunicados de unidades com apenas 30% do pessoal trabalhando.

Em Belo Horizonte, segundo José Maria, são mais de 800 unidades policiais que podem ser atingidas. “A orientação do sindicato é para que unidades como as delegacias da Mulher e do Idoso não reduzam o atendimento para atender os casos de Lei Maria da Penha e agressões contra idosos”, acrescenta o gestor. Em Araxá, no Alto Paranaíba, a Delegacia Regional vai funcionar em horário reduzido por conta da paralisação, de 14h às 16h40.

Segundo a chefia da Polícia Civil, durante o movimento grevista é “obrigatória a manutenção de serviços essenciais, especialmente o recebimento de todos os casos de flagrante e termo circunstanciado de ocorrência (TCO), devendo ser observados os milites legais existentes para este tipo de movimento”, diz a corporação em nota. A assessoria da PC informou que não vai repassar dados sobre o tamanho da adesão à paralisação.

A categoria exige equiparação dos salários de investigadores e escrivães aos vencimentos dos peritos, além da equiparação dos valores recebidos por delegados aos valores dos defensores públicos. Outra questão importante levantada pelos sindicalistas é o não pagamento do auxílio vestimenta, que deveria ter sido pago na folha de abril. Porém, isso ainda não aconteceu, enquanto os policiais militares já receberam o mesmo benefício.

Em Manhuaçu

Em razão da GREVE deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais neste dia  20/06, informamos que a partir desta data o horário de atendimento ao público na Delegacia Regional de Manhuaçu será de 08:00 às 10:40 horas.

Em atendimento a legislação os servidores trabalharão 30% do normalmente realizado, à exceção de serviços que ensejam prisão em flagrante e serviços inadiáveis. Investigações, vistorias de veículos, emissão de documentos de veículos, carteira de identidade e CNH, intimações, operações policiais e boletins de ocorrência serão realizados na razão de 30%.

Os policiais civis cobram investimentos prometidos pelo governo como aumento de efetivo, melhoria de equipamentos, estruturas físicas além de um salário digno e estruturação de carreira.
A Polícia Civil conta com apoio da população. Estamos em GREVE buscando condições para melhor atendê-los.

Informações PC/Manhuaçu – Estado de Minas

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *