Colina e Lajinha levantam as taças do campeonato de bairros

equipe lajinha equipe colinaChegou ao fim neste domingo, 19/06, a edição 2016 do Campeonato de Bairros, organizado pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Quatro equipes deram um baile de futebol no gramado do Estádio JK, mas apenas duas levantaram a taça de campeão. Pela série A, o Bairro Colina, e pela série B, o Bairro Lajinha! As partidas contaram com público expressivo. As torcidas encheram a arquibancada coberta do estádio e parte da arquibancada descoberta, e empurraram seus times ao som de muito grito e batuque.

Pela Série B, a equipe do Bairro Lajinha disputou com o time da Vila Deolinda numa partida equilibrada, que acabou com placar de 1×0. “É uma decisão, é diferente, o time joga de forma humilde. Mas foi o conjunto da obra, não houve um fator determinante para que a gente ganhasse. E no ano que vem a gente vem com tudo para a primeira divisão. Parabéns a todos da nossa equipe” – avaliou o técnico do time, Alessandro Alves.

Já pela Série A, a final foi marcada por uma partida eletrizante e acirrada. O time do bairro Colina chegou a abrir placar de 3×1 sobre a equipe do Bairro São Vicente, que foi para cima e, já nos acréscimos, empatou a partida. A decisão foi para os pênaltis. A equipe do São Vicente vacilou e errou uma cobrança, dando a vitória ao Colina. “Graças a Deus fomos campeões, viemos convictos de que levaríamos esse campeonato. Tivemos humildade, raça, determinação e levamos a melhor” – disse o jogador Willian Leandro. “Foi com muita superação, jogamos com muita garra, eles empataram o jogo, mas nos pênaltis nós conseguimos nos sair melhor. Vamos comemorar a semana inteira” – disse o jogador Tássius Vinícius.

Durante a cerimônia de premiação, o secretário de Esportes, Victor Rocha, agradeceu e parabenizou a todos os times, jogadores e técnicos pela bela campanha desenvolvida ao longo do campeonato. O secretário ainda agradeceu a todos os envolvidos na organização da disputa e também ao apoio da Polícia Militar, presente em todas as partidas. Ao todo, na Série A, foram 12 equipes. Na Série B, 19, totalizando 31 equipes. 800 atletas participaram do campeonato, que durou três meses.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *