Diretor da Faculdade do Futuro visita Harvard e MIT

Guilherme FAF EUA (4) Guilherme FAF EUA (15)O Diretor Administrativo da Escola do Futuro e da Faculdade do Futuro, Professor Guilherme Almeida, esteve em Cambridge e Boston, no estado americano de Massachusetts, onde teve a oportunidade de realizar uma visita técnica à universidade de Harvard e ao Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Nessas visitas, o Professor Guilherme Almeida pode conversar e conhecer o trabalho de importantes professores e gestores das duas universidades. Acompanhou reuniões, desenvolvimento de projetos, assistiu aulas que utilizam metodologias ativas, visitou laboratórios inovadores, conheceu os diversos espaços e infraestrutura destas instituições que são consideradas as mais conceituadas do mundo.

Guilherme Almeida mencionou que a visita técnica foi muito produtiva e proveitosa. “Novas ideias surgiram e muita coisa do trabalho acadêmico pode ser pensada e refletida, trazendo experiências bem sucedidas para cá”, destacou.

Outro ponto forte da visita foi verificar que muitas atividades que são feitas na Escola do Futuro e na Faculdade do Futuro estão alinhada com o que é desenvolvido nessas instituições, que são referências internacionais. “Mostra que estamos no caminho certo, adotando as principais técnicas de ensino”, afirma.

Para o professor Guilherme Almeida “é muito importante o intercâmbio com grandes instituições de renome mundial, buscando através da cooperação técnica maiores oportunidades aos alunos, que se convertem em projetos, parcerias, inovações. Tudo em prol do trabalho de qualidade e grandes resultados para os nossos alunos”.

Informações Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *