Atlético contrata novo zagueiro

Equipe de pior defesa do Campeonato Brasileiro, ao lado do Coritiba, com 13 gols sofridos, o Atlético apresentou, nesta segunda-feira, um novo reforço para o setor. Ronaldo, de 29 anos, rescindiu contrato com o River Plate do Uruguai e assinou com o clube alvinegro até o fim de 2017.

Na chegada ao Atlético, o zagueiro deixou de lado o sobrenome Conceição, utilizado nos últimos seis anos de sua carreira. A mudança no nome é consequência da passagem do lateral-esquerdo Emerson Conceição pela Cidade do Galo. Agora no Coritiba, ele foi marcado por críticas da torcida e atuações irregulares.

Revelado pelo Esportivo-RS, Ronaldo defendeu Nacional-URU e River Plate-URU, antes de chegar ao Internacional, em 2010. O zagueiro explicou que uma grave lesão prejudicou sua trajetória no Colorado.

O defensor poderá estrear pelo Atlético a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de junho, quando será aberta a janela de transferência para atletas vindos do exterior. Com a camisa do River Plate-URU, Ronaldo foi adversário do técnico Marcelo Oliveira nesta edição da Copa Libertadores. Nas partidas pela fase de grupos, o Palmeiras, ex-clube do atual treinador atleticano, empatou por 2 a 2, em Montevidéu, e goleou em São Paulo, por 4 a 0. O zagueiro atuou nas duas ocasiões.

Informações Uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *