Vacinação contra raiva em Sacramento e região a partir de segunda, 13/06

A Coordenação de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde, divulgou a programação da Campanha de Vacinação de Cães e Gatos durante a próxima semana, que prossegue atendendo a zona rural do município de Manhuaçu.

A partir de segunda-feira, 13, começa a ser atendida com a busca de casa em casa, a área ligada ao ESF – Estratégia de Saúde da Família de São Sebastião do Sacramento. Na segunda feira equipes vão visitar durante todo o dia as propriedades rurais nos Córregos São Domingos e dos Valão, em Vila de Fátima e na Serra dos Pereira. Outra equipe percorre as propriedades rurais no Córrego Bom Vista e em Palmeirinha.

Na terça-feira, 14, as equipes de vacinadores do ESF de Sacramento, percorrem as propriedades rurais no Malaquias e ainda os Córregos do Valão, Cachoeirinha e dos Agostinho durante todo o dia. Na quarta-feira, 15, serão percorridas as propriedades em Palmeirinha, no Córrego Manhuaçuzinho, em Cachoeira Alta e Vila Agostinho. O trabalho em Sacramento, que recebe o dia “D” neste sábado, 11, durante todo o dia assim como em Dom Correia e Soledade, termina na próxima quinta-feira com a vacinação atendendo na sede do ESF durante o período da manhã. Também na quinta-feira, 16, equipe do ESF de São Pedro do Avaí inicia a busca por cães e gatos para vacinação na zona rural começando pelos córregos Bom Jardim e da Serra. O trabalho prossegue na sexta-feira. Outra equipe, do ESF da Matinha, percorre também na sexta-feira as propriedades rurais do Córrego São Sebastião.

A semana de vacinação será encerrada no sábado, 18, com a realização do dia “D” de vacinação. Postos fixos ficam montados na Igrejinha São Vicente de Paula em Vilanova, na chácara dos Gumercindo no Córrego dos Pinheiros e no Córrego São Roque entre 08h e 17h. Outro posto fixo fica montado durante todo o dia no ESF do Distrito de São Pedro do Avaí.

Campanha na cidade

Organizada pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Saúde, e a Coordenação de Vigilância Ambiental, a Campanha de Vacinação contra a raiva tem como meta 13 mil animais, sendo cerca de dois mil e seiscentos gatos e 11 mil cães em todo o município.

A coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau, destaca que é importante que os proprietários rurais com animais em casa fiquem atentos à programação e mantenham cães e gatos presos quando da passagem dos agentes para vacinação. “A programação foi elaborada para que as pessoas possam saber datas, locais e horários de vacinação, e assim manter o animal preso esperando o vacinador passar” – pontuou.

A Campanha de Vacinação de cães e gatos prossegue até 16 de julho.  Emilce Estanislau, informou que na cidade, dois postos vão funcionar fixos a partir do dia 27 deste mês até o dia 08 de julho. Uma equipe vai ficar na portaria do Estádio JK, no Bairro Santo Antônio. Outra vai se instalar na Praça Adolfo Assad, a praça da rodoviária. O atendimento será entre 13 e 16h30. Haverá também o dia “D” na cidade, programado para dois de julho, um sábado, quando 24 postos estarão funcionando.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *