Vice-campeão mundial de futebol é homenageado em Manhuaçu

DSC_8576Aproveitando alguns dias de folga após participação no Campeonato Mundial de Clubes Sub-17, disputado na última semana na Espanha, onde conquistou o vice-campeonato, o jogador palmeirense, Gabriel Afonso, veio a Manhuaçu visitar familiares e amigos.

O jogo decisivo do mundial foi disputado na última quarta-feira, 01, na cidade de Fuenlabrada, região metropolitana da capital espanhola. Na decisão, entre Palmeiras e Real Madri, houve empate no tempo normal em 2 a 2, com Gabriel Afonso marcando um dos gols do time brasileiro. Nos pênaltis o Palmeiras foi derrotado por 5 a 4, ficando com o vice-campeonato.

Natural de Manhuaçu, Gabriel Afonso aproveitou a folga para rever familiares e se encontrar com amigos. Entre os compromissos, uma visita de cortesia realizada nesta segunda-feira, 06, ao prefeito Nailton Heringer. Parabenizando pelo sucesso alcançado até aqui, Nailton desejou a Gabriel uma carreira vitoriosa. “Nós gostamos do esporte e temos um filho quer está envolvido no esporte, hoje no futebol alemão, sabemos da importância que é a vida de um garoto igual ao Gabriel que, aos 17 anos chega a base do Palmeiras disputando títulos importantes a nível internacional” – destacou o prefeito.

Carreira

Gabriel Afonso Medeiros Mariano Dornelas está há três anos e dois meses no Palmeiras. Antes de chegar à equipe paulista ele frequentou, aqui em Manhuaçu, a escolinha de futebol do Santa Clara. Depois disputou competições em Caratinga e Ubá, de onde foi para o Palmeiras. “Fui para uma avaliação de duas semanas e já estou há três anos. Fiz testes também no Atlético e Bahia, mas não estava bem preparado, serviu como lição” – destacou Gabriel.

Consciente da realidade, Gabriel Afonso sabe que é um sonho que está se realizando, mas que nada foi conquistado ainda. Ele sabe que precisa batalhar muito. “Meu sonho é chegar no profissional do Palmeiras. Mas o futebol é muito imprevisível, você tem que estar dando o seu melhor, matando um leão por dia” – destacou.

Para os jovens como ele, Gabriel deixou um recado. “Você nunca pode desistir de seus sonhos. Eu vejo que muitas pessoas daqui de Manhuaçu podem também estar conseguindo esse êxito, é difícil más com muita batalha e determinação consegue. Então se você tem um sonho corre atrás e se tiver um foco você conquista”.

De uma família com três filhos, Gabriel é o do meio. O mais velho tem 21 e a mais nova é uma menina de 11 anos. De origem humilde, a família reside até hoje no Bairro Engenho da Serra. “É meu orgulho porque todos lá no bairro me acolhem muito bem até hoje. Manhuaçu é minha cidade natal, tenho orgulho de falar isso” – completou.

O Prefeito Nailton Heringer lembrou que a trajetória de Gabriel Afonso é um exemplo bom para os jovens da cidade. “Enquanto prefeito quero que continue firme porque tem milhares de jovens da mesma idade, adolescentes, olhando para você. Então é isso que Manhuaçu sente, feliz, orgulhosa e abençoada por esse tipo de exemplo” – concluiu Nailton.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *