Aniversário de adolescente termina na delegacia

festa-drogas2 Uma festa regada à bebida alcoólica e drogas, realizada em comemoração ao aniversário de uma adolescente de 14 anos, terminou com um adulto preso e sete menores conduzidos ao plantão da Delegacia Regional de Muriaé. O caso aconteceu na cidade de Carangola, na noite do último  sábado (04/06), e a festa foi “interrompida” pela Polícia Militar (PM). Drogas e bebidas foram apreendidas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da PM, após denúncias via 190 sobre menores usando drogas em uma residência do bairro caixa D’água, militares foram ao endereço e encontraram vários adolescentes participando da festa e apenas um adulto, que se apresentou como dono da casa.

Segundo o registro, na área externa do imóvel os policiais recolheram três papelotes de cocaína, sete frascos vazios, com forte cheiro característico do entorpecente líquido conhecido como “loló”, além de três garrafas de vodca que estavam em uma varanda coberta, dentro de uma caixa de isopor com gelo. Já no interior da casa os militares acharam dois cigarros de maconha.

Consta ainda no BO que o rapaz responsável pela residência assumiu ser usuário de maconha e alegou que os cigarros feitos com a erva eram seus.

Conforme a PM, ele recebeu voz de prisão sob acusação de fornecer bebida alcóolica e entorpecentes a menores, com base no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como por suspeita de tráfico de drogas nos moldes do artigo 33 da lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

Além da aniversariante, de 14 anos, outros seis menores, com idades entre 15 e 17 anos, também foram conduzidos a Muriaé, acompanhados por familiares e uma conselheira tutelar.

Após ser apresentado à Polícia Civil (PC), o adulto detido teve a prisão ratificada pelo delegado e plantão e foi encaminhado ao Presídio de Muriaé.

Informações Rádio Muriaé

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *