Três menores infratores são transferidos para centros de internação

A Polícia Civil conseguiu a determinação da Justiça para a internação de dois adolescentes acusados de envolvimento na morte de um homem no bairro Santa Luzia, no último domingo, 29/05,  em Manhuaçu (MG). A decisão foi expedida na quiinta-feira, 02/06.

Conforme o delegado Guilherme Mariano Caldeira Coelho, a rápida decisão da Justiça só foi possível graças aos esforços da Polícia Civil, Polícia Militar e do Ministério Público.

O comandante do policiamento militar em Manhuaçu, capitão Schuab, reiterou a importância do trabalho desenvolvido em parceria entre as Polícias Civil e Militar, juntamente com o MP e a Justiça. “Desde a prisão desses dois menores, a PM estava engajada em interna-los”, explicou Schuab. O oficial lembrou ainda que a internação dos menores tem caráter punitivo, mas também serve de alerta para outros adolescentes infratores.

Mais uma transferência

Mais um adolescente de 17 anos, temido na comunidade São Francisco de Assis, foi encaminhado na sexta-feira, 03/06, para um centro de internação em Sete Lagoas. Ele é acusado de uma tentativa de homicídio no bairro São Francisco de Assis.

De acordo com o Capitão Schuab, foi encaminhado ao Judiciário um relatório detalhado pedindo a internação do jovem de 17 anos. Ele figura em ocorrências desde 2012. A ação dele se intensificou com cinco roubos e várias ocorrências de porte de arma de fogo e arma branca (faca). Ele aparece em casos de roubos no chamado “mirante” no loteamento Cidade Nova e no trecho próximo ao cemitério Campo das Flores.

Luiz Nascimento, informações PM, PC e Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *