América perde e segue na lanterna. Givanildo demitido

O América continua amargando a última colocação no Brasileirão, após derrotado pela Ponte Preta, em BH, por 2 a 1, no encerramento da quinta rodada nesta quinta-feira.

O time paulista marcou duas vezes rapidamente, com Felipe Azevedo e Clayson. Danilo diminuiu.

Sem um centroavante disponível para a partida, o técnico Cláudio Prates, que substituiu o suspenso Givanildo, entrou em campo com três zagueiros e Rafael Bastos como camisa 9. No entanto, a defesa, reforçada pelos dois volantes, não conseguiu se entender e foi presa fácil para o ataque da equipe paulista, que fez dois gols em 18 minutos. O Coelho ainda diminuiu no primeiro tempo. Na etapa final, a mudança de esquema tático era para colocar a equipe alviverde para cima, mas não adiantou. Sem forças, o time acabou perdendo mais uma vez em casa.

Depois de 19 jogos sem perder no Independência, o América foi derrotado pela segunda vez em três jogos no Campeonato Brasileiro. O Coelho é a única equipe que ainda não venceu na competição e ocupa a lanterna, com dois pontos conquistados em cinco partidas. Já a Ponte Preta venceu a segunda na Série A e soma agora sete pontos, na décima posição.

O América volta a jogar no Independência na próxima rodada. Domingo, às 11h, o Coelho recebe o FIgueirense no Independência. No mesmo dia, mas às 16h, a Ponte Preta visita o Grêmio em Porto Alegre.

Givanildo está fora

Chegou ao fim a quarta passagem do técnico Givanildo Oliveira pelo América. Tido por muitos como o maior da história do clube, o pernambucano de 67 anos não resistiu ao mau começo da equipe no Brasileiro – dois empates e três derrotas – e acabou demitido pelo conselho de administração na manhã desta sexta-feira, um dia depois do revés para a Ponte Preta por 2 a 1, no Independência (por causa da suspensão de Givanildo, o assistente Cláudio Prates esteve no comando da equipe).

A diretoria americana espera anunciar em breve o substituto, que provavelmente não terá tempo de orientar o time no jogo contra o Figueirense, domingo, às 11h, no Horto, pela sexta rodada da Série A. Com apenas dois pontos, o Coelho precisa da vitória para deixar a lanterna da competição.

Luiz Nascimento, com informações Uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *