Ex-prefeito de Caratinga é levado para delegacia. Acusação de fraudes em licitação

caratingacaratinga-2caratinga-3A movimentação foi intensa na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, na Delegacia de Polícia Civil de Caratinga (MG). Foi detido e conduzido à delegacia neste dia primeiro de junho, o ex-prefeito de Caratinga, João Bosco Pessine.

A operação especial está sendo desencadeada pela equipe do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e é conduzida pelo Ministério Público. Segundo apurado pelo jornalismo do Super Canal, também participam da operação especial os promotores de Ipatinga Bruno Schiavo e Francisco Ângelo e Delegado de Ipatinga Gilmaro Alves. A Polícia Militar de Ipatinga dá apoio à operação.

Ainda conforme apurado, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e estão sendo investigados nesta fase da operação a ex-secretária de Planejamento e Fazenda, Angelita Lélis; Leonardo, servidor público que atuava no Departamento de Licitação da Prefeitura de Caratinga e o advogado Fernando Maia.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência da ex-secretária, foram apreendidos diversos documentos, cujo teor ainda é desconhecido.
A operação integra um processo que apura supostas irregularidades em licitações durante o mandato do prefeito João Bosco Pessine.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *