Martins Soares recebe etapa do projeto OAB vai à Escola

CAPA FOTO 2 FOTO 5Na última sexta-feira (20), mais de 300 alunos do ensino médio da Escola Estadual de Martins Soares participaram de mais uma etapa do projeto “OAB vai à Escola”.

Compuseram a mesa de destaque o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; a presidente da comissão OAB vai à Escola da Subseção, Tatiane Alves Hot; a presidente da comissão da Mulher Advogada da OAB Manhuaçu, Laura Braga Poubel; as advogadas Lia Aguiar do Carmo e Sílvia Jaegger Gama; além da diretora da escola, Fabiana Batista Aguiar; o presidente da Câmara Municipal de Martins Soares, vereador Eder Júnior de Oliveira; a secretária municipal de educação de Martins Soares, Andrea Mara Conrado; o pastor da igreja presbiteriana, Arthur da Costa Correa e o padre Raimundo Rafael de Paiva.

Após a execução do Hino Nacional, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, explicou que “o objetivo do projeto OAB vai à Escola é justamente conscientizar, educar e proporcionar, acima de tudo, momentos de reflexão sobre os direitos e deveres do cidadão, sempre como protagonista do desenvolvimento e evolução do País. Queremos que os jovens de hoje sejam cidadãos melhores do que somos. É necessário que o futuro do Brasil seja de evolução, buscando sempre o topo, o lugar de destaque e para isso precisamos estimular e motivar os nossos jovens para que sigam este objetivo”, citou.

Ele destacou também que “este projeto desenvolvido pela OAB Manhuaçu visa complementar o heroico trabalho realizado pelos diretores, professores, educadores e especialistas de cada uma das escolas visitadas. Confesso que já é possível colher bons resultados do projeto OAB vai à Escola. Os assuntos abordados mexem com a forma de pensar dos alunos. Temos visto muitos alunos que estão mudando de pensamento por causa das palestras”, comentou.

“A participação da advocacia em eventos sociais e de valorização da própria classe tem sido importante para o fortalecimento do elo entre os advogados e demais instituições. No campo social, a mobilização dos colegas não tem sido diferente. A cada etapa, mais e mais advogados participam das palestras, dando contribuição para a formação dos adolescentes”, pontuou o presidente da OAB Manhuaçu.

Ao final, Alex Barbosa de Matos agradeceu a forma carinhosa e respeitosa com que os advogados foram recebidos pela direção da escola, professores e alunos.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *