Cruzeiro e América empatam e continuam na zona de rebaixamento

O  América esteve perto de conseguir sua primeira vitória ao abrir o placar contra o Cruzeiro aos 28min do primeiro tempo, em lance de oportunismo do atacante Victor Rangel. Porém, o time celeste foi aguerrido, brigou até os últimos minutos e garantiu a igualdade aos 36min da etapa complementar, em chute do uruguaio De Arrascaeta.

No fim das contas, o empate por 1 a 1 no movimentado “clássico da pressão” disputado na tarde deste sábado, no Mineirão, não foi nada bom para os dois clubes, que continuam sem vencer no Campeonato Brasileiro e permanecem na briga contra a zona de rebaixamento, com dois pontos cada.

Tanto Cruzeiro quanto América perderam Paulo Bento e Givanildo Oliveira para as próximas partidas. Aos 48min do segundo tempo, os dois técnicos se envolveram em discussão por causa de uma suposta falta de “fair play” do português, que mandou os jogadores celestes não devolverem a bola ao Coelho por uma suposta “cera” do meia Rafael Bastos. Imediatamente após o bate-boca, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva expulsou os treinadores.

Assim, o Cruzeiro deverá ser comandado pelo assistente Ricardo Peres na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Botafogo, no Mané Garrincha. Já à frente do América na partida de quinta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Independência, estará Cláudio Prates.

Informações Uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *