Manhuaçu é destaque no Campeonato Brasileiro de Enduro

DSC_8374Os Campeonatos Mineiro e Brasileiro de Enduro nesta temporada 2016 tem um Manhuaçuense se destacando na disputa das primeiras colocações. Edinaldo Rolin de Souza (foto), que reside no Bairro Alfa Sul, disputa as duas competições nas provas do Enduro Fin – Enduro de Velocidade. O esportista procurou a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes, para divulgar a boa participação nas competições.

No Campeonato Brasileiro, que chega à sexta etapa no fim de semana na cidade de Biguaçu, em Santa Catarina, o piloto Manhuaçuense está ocupando a quinta colocação. “É uma modalidade que a cada ano cresce muito, são muitos pilotos na disputa, incluindo estrangeiros. Andar no brasileiro não é fácil e chegar lá na frente é ainda mais difícil” – disse Ednaldo.

As provas da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro Fin serão disputadas no sábado, 28, e domingo, 29. Para Ednaldo Rolin, a expectativa é boa e a equipe está bem preparada. “Estou com uma nova moto, da fabricante brasileira Tokens, então vamos chegar lá e vamos partir para cima” – destacou informando que entrou como piloto na equipe, substituindo o capixaba Jaiminho que sofreu acidente durante os treinos.

Logo após a etapa nacional a atenção passa para o Campeonato Mineiro de Enduro Fin. As provas na quarta etapa serão no próximo fim de semana, dia 05 de julho, na cidade de São Sebastião do Paraíso. Ednaldo ocupa atualmente a segunda posição. “Na etapa anterior, disputada em Uberlândia consegui uma boa colocação chegando em segundo lugar na categoria e em quarto na geral, o que é um resultado excelente” – disse.

Enduro Fin

Enduro Fin é uma prova de teste de velocidade contra o relógio. Segundo Ednaldo Rolin, ela é subdividida em três categorias. “O enduro teste quando o circuito é demarcado em trilhas naturais dentro de matas e morros. Tem também o Extreme Teste, disputado em meio a pedras com subidas e descidas. E o Cross Teste, disputado em circuito fechado formado artificialmente por trocos, pedras e pneus”. O Enduro Fin é uma prova contra o relógio, que exige esforço físico e performance boa da máquina. São provas longas e algumas chegam a durar até sete horas.

A carreira de Ednaldo Rolin de Souza começou aqui em Manhuaçu com moto de trilha aos 14 anos em 2004. “Sempre gostei, comecei a competir no motocross e fui para o enduro e não parei mais” – destacou. O piloto vem participando de competições desde 2013 como o Campeonato Capixaba de enduro e algumas provas do brasileiro. Esse ano, com mais regularidade nas participações e o patrocínio da Pneus Borilli e a fabricante de motocicletas brasileira Tokens, vem conseguindo obter melhores resultados.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *