Parque do Caparaó comemora 55 anos

Parque-Nacional-do-Caparaó-55-anosPara comemorar os seus 55 anos de existência no dia 24 de maio, o Parque Nacional do Caparaó (MG/ES) preparou uma semana de festividades para os seus visitantes.

De 21 a 28 deste mês, serão realizados mutirões de limpeza e sinalização das trilhas do Pico da Bandeira, visitas e atividades escolares e ações de voluntariado.

A partir deste dia 21, o centro de visitantes do Parque hospedará a mostra fotográfica “Caparaó visto de cima”, de autoria do pesquisador Braz Consenza da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG Carangola. Até o dia 31 de agosto, o público geral e visitantes poderão conferir 55 fotografias aéreas da unidade de conservação, produzidas durante os 15 anos de pesquisas científicas do autor.

No dia 24 de maio, a partir das 15h00, também no Centro de Visitantes, haverá solenidade com a presença de autoridades, gestores públicos e lideranças da região do Caparaó mineiro e capixaba e representações dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

O Parque

Com um território de aproximadamente 31,8 mil hectares na Serra do Caparaó, o Parque Nacional do Caparaó é um dos ícones do montanhismo no Brasil. Na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, ele abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira (2.892 metros de altitude) e outros cinco dos dez picos mais altos de todo o território nacional.

Mais informações no site oficial do Parque, pelo e-mail parnacaparao@icmbio.gov.br ou telefone (32) 3747-2943.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *